live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Brasília (DF) – Após reunião com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho – do mesmo partido, o deputado federal eleito, Saullo Vianna (União Brasil – UB/AM), anunciou que, nos próximos 100 dias, o governo federal entregará a Infovia 01 do programa Norte Conectado. A inauguração deverá contar com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva no Amazonas. O assunto foi tratado dia 4 de janeiro entre o governador Wilson Lima (também do UB) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), quando o governador recebeu a garantia de que o governo federal vai levar conectividade a regiões mais distantes que ainda não possuem cobertura de internet, com o Norte Conectado, e a ampliação de canais de TV e Rádio no Estado.

Continua depois a Publicidade

Mais conectividade significa mais oportunidades de geração de renda aos municípios, mais produtividade e redução das desigualdades sociais, tornando nosso estado mais competitivo. Isso além de trazer reflexos nos serviços de saúde e educação, que se beneficiarão com internet de qualidade”, diz o deputado Saullo Vianna.

Saulo disse que o ministro Juscelino Filho explicou que o programa busca expandir a infraestrutura de comunicações e fortalecer políticas públicas nos estados da região. Ao todo, serão lançadas no leito de rios oito infovias com 12 mil quilômetros de extensão, conectando 59 municípios do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, informou o ministro.

O Norte Conectado é um dos projetos mais importantes que estamos desenvolvendo de inclusão digital. Em 100 dias vamos entregar o trecho 01, inaugurado pelo governo do presidente Lula. São cabos que vão levar fibra ótica de Santarém até Manaus”, afirmou o ministro ao parlamentar amazonense.

Norte Conectado

As redes de infraestrutura de alta velocidade colaboram para a melhoria do acesso aos serviços de telecomunicações na região e viabilizam redes metropolitanas que levam internet a instituições de ensino e pesquisa, hospitais, Unidades Básicas de Saúde e unidades do Poder Judiciário. Com a conclusão das infovias, mais de 10 milhões de brasileiros deverão ser beneficiados.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!