fbpx
live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Nesta quinta-feira (16/02), o deputado estadual, Mário César Filho, fez uma indicação para que o governador Wilson Lima, autorize, por meio de decreto, o “abono uniforme” para servidores da polícia civil do amazonas, a exemplo do que já acontece com o corpo de bombeiros e polícia militar.

Continua depois a Publicidade
Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!

A indicação baseia-se na Lei estadual que autoriza o governo do amazonas a conceder abono uniforme para servidores públicos.

Esse abono é destinado à aquisição de fardamento e equipamentos de proteção individual, e pode ser pago, aos ocupantes, em efetivo exercício dos cargos que integram as carreiras da Polícia Civil do Estado do Amazonas

Para o deputado, a indicação visa auxiliar esses profissionais com as despesas pessoais de vestimenta e identificação profissional, além de outros itens de uso no trabalho.

O parlamentar sugere, ainda, que o aludido Abono, deva ser concedido como verba de natureza indenizatória, a ser pago anualmente, no mês de dezembro de cada exercício financeiro, em parcela única, no valor de 03 (três) salários-mínimos nacional.

Outra sugestão do Dep. Mário César Filho, é que o abono não seja incorporado ao subsídio ou vencimentos.

O requerimento para solicitação do benefício
já foi encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia que deliberará sobre o assunto.

Também foi dado ciência ao Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM) e o Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado do Amazonas (Sindepol-AM).

Foto: Assessoria de Comunicação

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Compartilhe esta notícia

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!
Portal Remador
Copyright© 2019 – 2024 | Portal Remador | Todos os direitos reservados