live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Os parlamentares Amom Mandel (Cidadania) e Wanderley Monteiro (Avante), que integram o quadro de vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assumirão, em fevereiro deste ano, os cargos para os quais foram no pleito de 2022.

Continua depois a Publicidade

Amom Mandel assumirá o posto de deputado federal na Câmara dos Deputados, em Brasília. A cerimônia de posse está prevista para o dia 1º de fevereiro. Amom foi o parlamentar mais votado pelo Amazonas para a função com mais de 288 mil votos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O sonho e propósito da minha vida é tentar mudar essa cidade e o estado Amazonas, tentar tornar o Amazonas uma referência mundial e retomar o respeito pelo nosso estado. Vamos trabalhar para mudar essa realidade com muito empenho e ações efetivas para a população”, destacou Amom Mandel. O deputado federal eleito tem como primeiro suplente Roberto Sabino (Cidadania), que assumirá o mandato de vereador.

O vereador Wanderley Monteiro, eleito com 17.787 votos para ocupar uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), também será empossado no próximo mês. O parlamentar destacou o entendimento das demandas da população como base do mandato na Casa Municipal, instrumento que levará para a Assembleia.

“O nosso mandato é um mandato ouvinte. Só podemos ajudar a população se formos bons ouvintes e conhecendo a realidade das pessoas, e assim vamos fazer no mandato para deputado estadual, trazendo o executivo para dar respostas imediatas para essas demandas”, enfatizou.

O primeiro suplente de Wanderley Monteiro é o ex-vereador e atual diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira (Avante).

Diplomados – Amom Mandel e Wanderley Monteiro foram diplomados em dezembro de 2022 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A diplomação é o ato que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!