Pular para o conteúdo principal
Portal Remador - Hard News de Manaus e Amazonas
POLíTICA

Vereadores Amom Mandel e Wanderley Monteiro assumem cargos na Câmara dos Deputados e na Aleam em fevereiro

Manaus (AM) – Os parlamentares Amom Mandel (Cidadania) e Wanderley Monteiro (Avante), que integram o quadro de vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assumirão, em fevereiro deste ano, os cargos para os quais foram no pleito de 2022. Monitoramento Eleições 2026 David Almeida Pré-candidato ao Governo Eduardo Braga Pré-candidato ao Senado Marcos Rotta Pré-candidato […]
SIGA O PORTAL:
Vereadores Amom Mandel e Wanderley Monteiro assumem cargos na Câmara dos Deputados e na Aleam em fevereiro
Foto: Divulgação
Compartilhe!

Manaus (AM) – Os parlamentares Amom Mandel (Cidadania) e Wanderley Monteiro (Avante), que integram o quadro de vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assumirão, em fevereiro deste ano, os cargos para os quais foram no pleito de 2022.

Amom Mandel assumirá o posto de deputado federal na Câmara dos Deputados, em Brasília. A cerimônia de posse está prevista para o dia 1º de fevereiro. Amom foi o parlamentar mais votado pelo Amazonas para a função com mais de 288 mil votos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O sonho e propósito da minha vida é tentar mudar essa cidade e o estado Amazonas, tentar tornar o Amazonas uma referência mundial e retomar o respeito pelo nosso estado. Vamos trabalhar para mudar essa realidade com muito empenho e ações efetivas para a população”, destacou Amom Mandel. O deputado federal eleito tem como primeiro suplente Roberto Sabino (Cidadania), que assumirá o mandato de vereador.

O vereador Wanderley Monteiro, eleito com 17.787 votos para ocupar uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), também será empossado no próximo mês. O parlamentar destacou o entendimento das demandas da população como base do mandato na Casa Municipal, instrumento que levará para a Assembleia.

“O nosso mandato é um mandato ouvinte. Só podemos ajudar a população se formos bons ouvintes e conhecendo a realidade das pessoas, e assim vamos fazer no mandato para deputado estadual, trazendo o executivo para dar respostas imediatas para essas demandas”, enfatizou.

O primeiro suplente de Wanderley Monteiro é o ex-vereador e atual diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira (Avante).

Diplomados – Amom Mandel e Wanderley Monteiro foram diplomados em dezembro de 2022 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A diplomação é o ato que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo.

Foto de Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM
Redação Remador

Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.