Pular para o conteúdo principal
Portal Remador - Hard News de Manaus e Amazonas
POLíTICA

Em reunião com secretarias, Peixoto debate ações que projetem tecnologia e negócios, em Manaus

Manaus (AM) – Na manhã desta quarta-feira (18/10), o vereador Peixoto (Agir) esteve na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), reunido com o titular da pasta, secretário Radyr Júnior, juntamente com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso. O encontro debateu ações que visam dar […]
SIGA O PORTAL:
Em reunião com secretarias, Peixoto debate ações que projetem tecnologia e negócios, em Manaus Portal Remador
Foto: Divulgação
Compartilhe!

Manaus (AM) – Na manhã desta quarta-feira (18/10), o vereador Peixoto (Agir) esteve na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), reunido com o titular da pasta, secretário Radyr Júnior, juntamente com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso. O encontro debateu ações que visam dar mais destaque aos empreendedores criativos e tecnológicos de Manaus.

Com posicionamento de apoio à livre iniciativa e ao desenvolvimento de novos negócios, Peixoto foi procurado pela produção de um festival nacional, com o objetivo de aproximar a população das questões ligadas à tecnologia, inovação e empreendedorismo.

A ideia da organização é apresentar o modelo em outras cidades do país e levar o método como opção de promoção ao empreendedorismo. Em Manaus, os organizadores escolheram o vereador Peixoto como o representante local para conhecer o modelo de ação do projeto durante a edição de 2023.

Ao ser apresentado ao projeto, Peixoto viu a oportunidade de trazer a ideia à capital amazonense, tendo em vista que a Prefeitura de Manaus já desenvolve trabalhos de iniciação tecnológica e desenvolvimento de empreendedores de todas as áreas. O vereador acredita que a troca de experiências entre as ações da Prefeitura de Manaus e do festival podem render bons frutos ao município.

“Assim que fui apresentado ao festival, lembrei das atuações que a Prefeitura, por meio da Semtepi realiza no desenvolvimento de inovação tecnológica de games e de incentivo à formação de empreendedores. Essas são marcas da gestão da Prefeitura e eu vejo que esse intercâmbio com o projeto nacional pode trazer frutos para a cena tecnológica da cidade”, destacou o vereador.

Durante o encontro, o representante da organização do festival apresentou o modelo e destacou a importância da difusão de conhecimentos, sobretudo entre os jovens, já que o festival mistura movimentos culturais em sua estrutura. Peixoto destacou que o Executivo Municipal já tem esse cuidado, exemplo é o Festival #SouManaus Passo a Paço.

“Em Manaus, a administração pública já atua com ações que misturem economia criativa e cultura, arte e música, como o #SouManaus. Ter esses elementos envolvidos em uma só ação é chamativo, em especial ao jovem. Usar a inovação como ferramenta de transformação social, gerando impactos positivos na vida, em especial, de populações vulneráveis”, disse o parlamentar.

“É preciso ter movimentos como esses, sobretudo ao entender que é o contato com esse tipo de ações que podemos desenvolver habilidades em futuros empreendedores e assim transformar a economia da cidade e do Brasil. É preciso encarar o empreendedorismo e a tecnologia como instrumentos de desenvolvimento econômico e social”, enfatizou Peixoto.

Foto de Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM
Redação Remador

Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.