live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, (15/02), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a indicação 045/2023 de autoria do Vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), que visa a criação de mais um Conselho Tutelar na zona Norte de Manaus.

Continua depois a Publicidade

Em 2017, Cordovil encaminhou à Prefeitura de Manaus a indicação para a criação de mais um Conselho devido às inúmeras demandas da zona norte e aumento da população. “A gente já vem pedindo isso do Executivo há um bom tempo. Em 2017 eu fiz essa indicação, mas eu estou reforçando novamente para que seja criado mais um conselho tutelar na zona Norte de Manaus”, afirmou o vereador.

Rosivaldo lembrou que na última semana, juntamente com o presidente da Casa, Caio André (PSC), se reuniu com representantes dos conselheiros tutelares de Manaus, que fizeram esse pedido de apoio dos vereadores.

“Estivemos reunidos aqui com vários conselheiros que vieram trazer essa pauta e outras também. Nós vamos avançar nesse sentido da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente e do Idoso”, destacou Cordovil.

Justificativa – O vereador justifica o projeto afirmando que recebe muitas cobranças em seu gabinete e nas visitas que realiza, sobre ações mais efetivas de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho infantil.

“Por se tratar da segunda zona mais populosa da cidade, é extremamente necessário esta criação, tendo em vista que os conselheiros tutelares são de suma importância para a manutenção de famílias e uma sociedade mais segura”, finaliza.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!