live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Já se passaram quase dois meses de Governo Lula, o Carnaval passou e o ano, enfim, começou para a economia, no entanto, até o momento a titularidade da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) segue indefinido. O cenário é de um jogo de dança das cadeiras e uma guerra político-partidária pelo comando da autarquia e tal indefinição começa a gerar preocupações entre as lideranças da indústria amazonense.

Continua depois a Publicidade

O ano da Suframa começou a economista de Ana Maria Oliveira de Souza, que foi substituída há duas semanas pelo economista Marcelo Souza Pereira, ambos servidores da autarquia. Em paralelo, na esteira da rearrumação da casa, dois nomes seguem a disputa política pela cadeira de superintendente: os ex-deputados Bosco Saraiva (Solidariedade) e José Ricardo Wendling (PT).

Apesar de estar com o nome cotado, pelos bastidores, entre os favoritos para assumir o posto, Bosco Saraiva disse ao Portal que até o momento não foi convidado oficialmente para ocupar nenhum cargo público, em nenhuma das três esferas de poder público.

Enquanto isso, José Ricardo disse que afirma que recebeu apoio do Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, e em Brasília. Mas, que apesar disso, deve aguardar por decisão do ministro Alexandre Padilha para iniciar o planejamento.

“Desde o ano passado venho recebendo apoio do PT, inclusive, o meu nome foi indicado por causa deles. Mesmo com o interesse da bancada do Amazonas, e de receber apoio de reitores de Instituições Federais, eu diria que, quatro ou cinco partidos também devem ser indicados para disputar o cargo. Agora, se o meu nome vai ser nomeado ou não é algo que devemos aguardar”, disse o petista.

Bosco e José Ricardo continuam na disputa pela titularidade da Suframa

Com informações do Portal do Amazonas

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!