Corinthians x Vasco — Placar Final | Portal Remador
Partida encerrada
Corinthians Corinthians
Vasco Vasco
Corinthians 2 x 1 Vasco
Corinthians campeão da Copa do Brasil 2025
Barra de Notícias Sugeridas - Remador
🎁 Na Sahar Perfumaria você 15% OFF no cupom NATAL15 - Validade até 31/12 Veja os perfumes
Conteúdo patrocinado - Anuncie você também
Acesse o site da Águas de Manaus Acesse o site da Águas de Manaus
Ticker Lateral – Portal Remador
Giro Brasil

Pelé morre de câncer em São Paulo aos 82 anos

Compartilhe!
Pelé morre em São Paulo aos 82 anos
Foto: Reprodução
Compartilhe!

São Paulo (SP) – Edson Arantes Nascimento, o Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo.

Ele estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.

Na quarta (28), os dois filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, se juntaram à família e visitaram o avô no hospital e disseram que essa aproximação era o que Sandra “mais sonhava”. A imagem de Octávio e Gabriel foi postada pela tia Kely Nascimento no Instagram. Na foto, onde também aparece outra filha do atleta, Flávia Arantes, Kely escreveu sobre a importância de todos estarem juntos. 

Uma semana antes, no dia 21, Kely publicou um post no qual disse que o Natal da família seria celebrado ao lado do pai, no hospital. 

“Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá”, escreveu ela. 

Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Em fevereiro deste ano, ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia.

Carta sobre sonho

Em 17 de dezembro, o Rei do Futebol postou em seu Instagram uma carta aberta onde falava sobre sonhos, amor e a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo. A postagem teve milhares de curtidas de fãs do Brasil e do mundo.

“A vida é oportunidade. O que fazemos com ela cabe a cada um de nós. Acertamos e erramos. Na vitória, recebemos a celebração. Na derrota, o aprendizado. A vida sempre é generosa e oferece novos recomeços. A cada dia que passa, iniciamos um novo caminho. E neste ciclo, alimentamos sonhos que nunca morrem, independente dos tropeços da jornada.

Isso serve para todo mundo, mas quando o seu sonho é ser jogador de futebol, as oportunidades são muito mais raras e os sonhos muito mais longínquos. Já os tropeços não são mais doloridos que o da vida de ninguém. Porém, são julgados por muito mais pessoas, não acha? E, para ser justo, as vitórias são muito mais celebradas também. 

Apesar da dor que estamos sentindo com a nossa eliminação na Copa do Mundo, eu peço aos brasileiros que se lembrem do que nos trouxe até as cinco primeiras estrelas que temos no peito. É o amor que nos move. 

Eu não sei o que nos faz sermos tão loucos por futebol. Se é o amor pela união de amizades verdadeiras em torno do esporte, pelo grito do gol ou por esquecer de todos os problemas que enfrentamos, mesmo que seja por apenas 90 minutos. Talvez o amor pelo combate à pobreza, à fome e às drogas, que o futebol assume em tantas comunidades que formam um país tão imenso. São muitas as virtudes do esporte mais bonito. Ainda mais aqui no Brasil. 

Não importa o motivo. O que importa é que essa torcida nos uniu, em um momento que precisávamos tanto de união. E meu sonho é que este sentimento entre nós e pelo nosso país não seja apenas passageiro. Este objetivo pode parecer impossível. Porém, quando eu era garoto, eu tive outro sonho que também parecia: vencer a Copa do Mundo para o meu pai. 

Falando em sonhos, não pensem que os sonhos dos nossos atletas acabaram. Eu sei que eles ainda sonham com a sexta estrela, assim como eu sonhava quando era um menino. A nossa conquista foi apenas adiada. 

Aos meus amigos atletas e comissão técnica da Seleção, eu deixo a minha admiração, solidariedade e amor. A todos os brasileiros, eu desejo que a união e o amor que nos une no esporte transcenda para a vida inteira. O sonho é de todos nós. Amor, amor e amor.”

Compartilhe!
Mais lidas do Remador
Havaianas gera polêmica com campanha de Ano Novo e provoca boicote da direita
Giro Brasil

Havaianas gera polêmica com campanha de Ano Novo e provoca boicote da direita

Propaganda sugere começar o ano “com o pé esquerdo”, e políticos bolsonaristas...

Giro Brasil

PF e CGU cumprem mandados em nova fase de operação que investiga fraudes bilionárias no INSS

Senador Weverton Rocha é alvo de busca e apreensão em investigação que...

“Acabamos com a invisibilidade do povo pobre deste país”, diz Lula em reunião ministerial
Giro Brasil

“Acabamos com a invisibilidade do povo pobre deste país”, diz Lula em reunião ministerial

Na abertura do encontro com ministros, presidente apresentou balanço de quase três...

Ministério das Comunicações amplia retransmissões de rádio na Amazônia Legal
Giro Brasil

Ministério das Comunicações amplia retransmissões de rádio na Amazônia Legal

Sociedade de Televisão Manauara recebeu autorizações para ampliar seus sinais em Urucurituba,...

Em entrevista ao SBT News, Lula destaca avanços sociais e econômicos
Giro Brasil

Em entrevista ao SBT News, Lula destaca avanços sociais e econômicos

Presidente aponta redução das desigualdades, ampliação do acesso à saúde, aprovação da...

Trump revoga sanções e retira Alexandre de Moraes da lista Magnitsky após cinco meses de crise diplomática
Giro Brasil

Trump revoga sanções e retira Alexandre de Moraes da lista Magnitsky após cinco meses de crise diplomática

Decisão do governo dos EUA encerra restrições financeiras e territoriais impostas ao...