Pular para o conteúdo principal
Portal Remador - Hard News de Manaus e Amazonas
BRASIL

Belém é escolhida no Brasil para sediar a COP 30 em 2025. Decisão foi anunciada pelo Presidente Lula

Brasília (DF) -Belém foi escolhida, após reunião com o , na manhã desta quarta-feira (11), em Brasília, o governador do Pará e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL), Belém, é a cidade brasileira escolhida como candidata oficial do país para sediar uma edição da Conferência das Nações Unidas sobre as […]
SIGA O PORTAL:
Belém é escolhida no Brasil para sediar a COP 30 em 2025. Decisão foi anunciada pelo Presidente Lula
Articulações para candidatura de Belém foram realizadas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda na última edição do evento, em Sharm El Sheikh, no Egito.
Compartilhe!

Brasília (DF) -Belém foi escolhida, após reunião com o , na manhã desta quarta-feira (11), em Brasília, o governador do Pará e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL), Belém, é a cidade brasileira escolhida como candidata oficial do país para sediar uma edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) em 2025.

Em vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto, ao lado do governador Helder Barbalho, o presidente Lula afirma que a escolha por Belém faz parte de um comprometimento realizado durante a última edição da COP.

Foto de Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM
Redação Remador

Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.