live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – O pedido de prisão do Ministério Público foi sustentado nas seguidas manifestações agressivas e violentas do prefeito praticadas contras seus desafetos, à exemplo da vereadora Tatiana Franco dos Santos, enfermeira concursada com vínculo com o Estado do Amazonas e atuando na Unidade Mista de Saúde do Município.

Continua depois a Publicidade

Além de represálias impostas à vereadora por postura de oposição parlamentar, o prefeito, conforme pode ser constatado em vídeo, ameaçou a vereadora de levar uma ripada. 

A ameaça gerou Boletim de Ocorrência (B.O) registrado em novembro do ano passado.

O documento policial enquadra o prefeito de Borba nos crimes de desacato e difamação por imputar alguém fato ofensivo à sua reputação.

O BO gerou inquérito aberto pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

De acordo MPE, o comportamento violento do prefeito fica evidenciado, também, pela agressão cometida contra o deputado Roberto Cidade com um soco no rosto ocorrido no dia 02 de setembro do ano passado.

Outro ato de violência narrado pelo MPE devidamente descrito no Boletim de Ocorrência º 385/2021, registrado na 74.ª Delegacia de Polícia Iterativa de Borba, dá conta de que Simão Peixoto teria determinado ao Secretário Municipal de Segurança a prisão de Adriel da Cruz Cardoso  por ter questionado a edição de diversos decretos municipais.

Além da prisão do prefeito, o Ministério Público do Estado do Amazonas requereu, também, a suspensão do exercício da função pública pelo prazo de 90 dias.

O desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro, do Tribunal de Justiça do Amazonas, entretanto, decretou a prisão pelo prazo de 15 dias e a suspensão do exercício da função pública, ou seja, de prefeito por 30 dias.

Foto: Reprodução

NOTA À IMPRENSA

O Ministério Público do Amazonas informa que, por ora, não se manifestará sobre o fato, tendo em vista que os autos ainda se encontram em sigilo e a medida cautelar está em cumprimento.

Fonte: Fato Amazônico

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!