URGENTE
Remador
EDITORIAL
Brasil
Manaus, Segunda, 9 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Brasil Alexandre de Moraes manda afastar Ibaneis Rocha do cargo de governador por 90 dias

Alexandre de Moraes manda afastar Ibaneis Rocha do cargo de governador por 90 dias

Brasília (DF) – O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, acaba de determinar o afastamento do governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), por 90 dias, em decorrência dos atos terroristas, neste domingo (08/01), na Esplanada dos Ministérios. RESUMO DO REMADOR + A decisão de Moraes ocorreu depois dos ataques de extremistas às sedes […]
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 08/01/2023 às 23:52
Alexandre de Moraes manda afastar Ibaneis Rocha do cargo de governador por 90 dias
Foto: Reprodução
Compartilhe!

Brasília (DF) – O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, acaba de determinar o afastamento do governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), por 90 dias, em decorrência dos atos terroristas, neste domingo (08/01), na Esplanada dos Ministérios.

RESUMO DO REMADOR +
  • A decisão de Moraes ocorreu depois dos ataques de extremistas às sedes dos três poderes em Brasília, sem que houvesse uma imediata repressão das forças de segurança pública do Distrito Federal.
  • Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia decretado uma intervenção federal sobre a segurança pública do Distrito Federal, o que transfere o controle do aparato policial em Brasília para o governo federal.
  • O ministro da Justiça, Flávio Dino, indicou como interventor o secretário-executivo da pasta, Ricardo Capelli, que já trabalha em medidas como a participação das Forças Armadas na segurança de prédios públicos.

A decisão de Moraes ocorreu depois dos ataques de extremistas às sedes dos três poderes em Brasília, sem que houvesse uma imediata repressão das forças de segurança pública do Distrito Federal.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE


Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia decretado uma intervenção federal sobre a segurança pública do Distrito Federal, o que transfere o controle do aparato policial em Brasília para o governo federal.


O ministro da Justiça, Flávio Dino, indicou como interventor o secretário-executivo da pasta, Ricardo Capelli, que já trabalha em medidas como a participação das Forças Armadas na segurança de prédios públicos.


Dino admitiu falhas, tanto do governo federal quanto do distrital, mas disse que não havia em cursos medidas para afastar Ibaneis.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE