live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Brasília (DF) – O projeto de lei PL 221/2023 foi protocolado por deputados do PL e do Patriota e se aprovado dará o direito a licença de trabalho para quem perder um animal de estimação. Trabalhadores que perderam pets poderão ter um dia de folga pela perda, o texto inicialmente seria voltado apenas para donos de cães e gatos.

Continua depois a Publicidade

Foi registrado em fevereiro dia 2, na Câmara dos Deputados por Fred Costa (Patriota – MG) e o delegado Bruno Lima (PP – SP), encontra-se ainda nas fases iniciais de tramitação, até o momento sem previsão para ser votada. Se aprovada vai alterar a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). A Funcionalidade da lei se aplicaria não somente ao luto, mas também para resolução de questões práticas da morte do animal.

A lei teve embasamento na licença Nojo que prevê dois dias de folga em caso de morte de cônjuge, ascendente, descendente ou irmãos. Segue abaixo a justificativa do PL “Podemos fazer um paralelo, respeitadas as devidas proporções, com o falecimento do cachorro ou do gato de estimação. Além das questões burocráticas que a pessoa deve resolver quando houver um falecimento do seu pet, como entrar em contato com uma clínica veterinária ou com o Centro de Zoonose da cidade para fazer uma incineração”.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!