Pular para o conteúdo principal
Portal Remador - Hard News de Manaus e Amazonas
MANAUS

Prefeito Renato Junior anuncia nova convocação de mais de 90 profissionais de saúde para reforçar a rede municipal de Manaus

O prefeito de , Renato Junior, anunciou, nesta segunda-feira, 22/6, a convocação de 96 profissionais de saúde aprovados no cadastro reserva para reforçar a rede municipal. O anúncio foi feito durante a entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital. A medida tem como objetivo […]
SIGA O PORTAL:
Prefeito Renato Junior anuncia nova convocação de mais de 90 profissionais de saúde para reforçar a rede municipal de Manaus
Foto: Reprodução
Compartilhe!

O prefeito de , Renato Junior, anunciou, nesta segunda-feira, 22/6, a convocação de 96 profissionais de saúde aprovados no cadastro reserva para reforçar a rede municipal. O anúncio foi feito durante a entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital. A medida tem como objetivo ampliar e qualificar os serviços prestados nas unidades básicas de saúde, garantindo o reforço das equipes em diferentes áreas da atenção primária.

Segundo o prefeito, a convocação integra o processo de fortalecimento da rede municipal de saúde e busca assegurar equipes completas para o atendimento à população.

“Temos mais três unidades novas programadas para entrega. Nas próximas semanas, estaremos chamando mais profissionais do cadastro reserva para fortalecer ainda mais as unidades. Estamos reforçando a rede para garantir dignidade, acolhimento e resultados no atendimento à população. É trabalho sério, é compromisso com as pessoas. Aliás, a Semsa é sensacional”, afirmou Renato Junior.

O chamamento de profissionais do cadastro reserva é considerado estratégico pela gestão, pois permite acelerar a recomposição das equipes, garantir a continuidade dos serviços e ampliar a capacidade de atendimento, sem a necessidade de novos concursos imediatos. A medida também contribui para reduzir lacunas em áreas essenciais da atenção básica à saúde e dar mais agilidade à resposta do sistema público.

Os profissionais serão distribuídos em unidades da rede, incluindo estruturas recém-reformadas e outras em fase de ampliação dos serviços. O chamamento contempla o total de 96 profissionais para os cargos de assistente em administração, técnico de enfermagem, técnico em patologia clínica, assistente social, cirurgião-dentista, enfermeiro geral, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

O secretário municipal de Saúde, Nagib Salem, explicou que a convocação é fundamental para garantir o funcionamento pleno das unidades e ampliar a capacidade de atendimento. “Esse chamamento é estratégico para fortalecer as equipes e garantir que as unidades funcionem com capacidade plena, ampliando o acesso da população”, destacou.

Nagib Salem ressaltou que todos os aprovados no concurso, dentro do número de vagas, foram chamados e que o número de convocações do cadastro reserva sobe agora para 3.449, ou seja, 70% a mais que as 2.001 vagas oferecidas.

A medida faz parte de um conjunto de ações voltadas à ampliação da atenção básica em Manaus, com foco em melhorar o acesso aos serviços de saúde na capital.

Foto de Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM
Redação Remador

Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.