Nesta sexta-feira (8), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, revelou que um acordo de parceria de desenvolvimento produtivo entre o laboratório Takeda e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está próximo de ser finalizado. O objetivo é viabilizar a produção da vacina Qdenga no Brasil. “Já estamos no caminho. A data não vou divulgar agora para isso ser feito com precisão,” disse a ministra durante entrevista à imprensa.
Além disso, a ministra ressaltou que, juntamente com esse acordo da Fiocruz, será realizado um levantamento da capacidade nacional para ampliar a produção do imunizante. “Continuamos no movimento já anunciado, mas com um acordo a ser em breve firmado e também divulgado com detalhes,” completou.
Nísia Trindade também destacou o avanço do Instituto Butantan no desenvolvimento de uma vacina contra a dengue, que está em fase final de ensaios clínicos. A expectativa é que, ainda este ano, o pedido de registro seja submetido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
VEJA A COLETIVA DE IMPRENSA
CONTEÚDO ESTRATÉGICO REMADOR
Governo do Brasil renova as ações para conter os preços dos combustíveis
“Cultura abre horizontes, faz enxergar mais longe e aquilo que não era visível”, diz Lula em lançamento do streaming nacional Tela Brasil
Lula anuncia pacotão de R$ 2,8 bilhões para o Amazonas e resgata estaleiros de Manaus
Vencedores do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora serão anunciados nesta segunda (18)
