URGENTE
Portal Remador
Selo Carnaval
Portal Remador

EDITORIAL Giro Brasil

Manaus, sexta-feira, 23 de jan de 2026
Siga o Remador:
P U B L I C I D A D E

NÃO VÁ AINDA!

Publicidade

TÁ COM PRESSA?
IMPRIME NA AMAZON COLOR

Siga no Insta: @AMAZON.COLOR
IR PARA A
PÁGINA INICIAL
Home Giro Brasil Governo Lula anula leilão de 263 mil toneladas de arroz por suspeitas de irregularidades
Giro Brasil

Governo Lula anula leilão de 263 mil toneladas de arroz por suspeitas de irregularidades

📍 RESUMÃO DO REMADOR O governo Lula decidiu anular o leilão que comprou 263 mil toneladas de arroz devido a suspeitas de irregularidades nas empresas arrematadoras. Edegar Pretto, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), anunciou a medida na terça-feira (11/6), após identificar "fragilidades" nas empresas responsáveis pela importação do arroz. Segundo Pretto, a anulação […]
Governo Lula anula leilão de 263 mil toneladas de arroz por suspeitas de irregularidades
Foto: Reprodução
Compartilhe!
PUBLICIDADE
📍 RESUMÃO DO REMADOR
  • O governo Lula decidiu anular o leilão que comprou 263 mil toneladas de arroz devido a suspeitas de irregularidades nas empresas arrematadoras.
  • Edegar Pretto, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), anunciou a medida na terça-feira (11/6), após identificar "fragilidades" nas empresas responsáveis pela importação do arroz.
  • Segundo Pretto, a anulação do leilão visa garantir que o próximo processo seja mais rigoroso, contratando empresas com capacidade técnica e financeira para entregar arroz de qualidade a um preço justo.

O governo Lula decidiu anular o leilão que comprou 263 mil toneladas de arroz devido a suspeitas de irregularidades nas empresas arrematadoras. Edegar Pretto, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), anunciou a medida na terça-feira (11/6), após identificar “fragilidades” nas empresas responsáveis pela importação do arroz.

Segundo Pretto, a anulação do leilão visa garantir que o próximo processo seja mais rigoroso, contratando empresas com capacidade técnica e financeira para entregar arroz de qualidade a um preço justo. Ainda não há data definida para o novo leilão.

PUBLICIDADE

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) ajudarão na realização de um novo leilão. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, garantiu que a medida não afetará o abastecimento de arroz no país.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Na semana passada, o Brasil comprou 263,37 mil toneladas de arroz, correspondendo a 87,79% do total inicialmente previsto, com um custo de R$ 1,3 bilhão. A aquisição ocorreu após uma batalha judicial e visava conter a alta de preços devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
Compartilhe!
PUBLICIDADE
Written by
Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.

PUBLICIDADE