O cenário político para as Eleições 2026 ganhou um componente de peso nesta quinta-feira (12/02). O superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, confirmou oficialmente que pretende disputar uma das 24 vagas para deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).
Filiado ao PSD, Bosco afirmou que deixará o comando da autarquia federal dentro do prazo legal exigido pela justiça eleitoral para se dedicar à campanha. Segundo o dirigente, o movimento faz parte de uma estratégia maior liderada pelo senador Omar Aziz.
“Eu me afastarei dentro do período regular da Suframa para me juntar ao senador Omar na luta de retomada do governo. Quero estar dentro do meu estado, próximo do meu povo, especialmente do interior, para ajudar na reconstrução de setores como o setor primário”, declarou Saraiva.
A entrada de Bosco na disputa busca preencher uma lacuna estratégica: atualmente, o PSD não possui representantes na Assembleia Legislativa. Com o histórico de ex-vice-governador e ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus, Bosco chega para tentar capitanear a bancada do partido.
Trajetória e Definições
Com uma carreira iniciada em 1992, Bosco Saraiva já transitou por cargos de alta relevância, incluindo a Secretaria de Segurança Pública e o cargo de deputado estadual. Para ele, as articulações que ocorrem agora em Manaus e Brasília são parte do ciclo natural da democracia.
“É natural esse processo. Está chegando a hora das definições, que na verdade ocorrem nas convenções em julho e agosto. Encaro com naturalidade devido ao tempo que já convivo na política local”, pontuou.
CONTEÚDO ESTRATÉGICO REMADOR
Time do Lula no Amazonas ganha corpo com Anne Moura rumo à Câmara Federal
Carlos Moraes lança pré-candidatura à ALEAM pelo PDT em Manaus
PDT reúne 2,7 mil pessoas, apresenta chapa completa e reforça aliança com David Almeida para 2026
Amom entrega três lanchas para atendimento de povos indígenas no Amazonas
