Os bastidores da política do Amazonas estão fervilhando com nomes sondados por políticos e outros nomes de peso, sendo descatados. Novo grupo político se fortelecendo e velhos grupos se segurando nas cadeiras do poder, que começa a rodar a partir da posse dos eleitos em 2023.
POSSE
Terça-Feira (27/12), na Câmara Municipal de Manaus o futuro presidente da casa legislativa vereador Caio André (PSC), reuniu com os aliados para fazer os últimos ajustes da cerimônia de posse no domingo 1º de janeiro de 2023
FALANDO EM POSSE
O governador Wilson Lima (União Brasil) convidou para um jantar após a cerimônia de posse no domingo (1º), somente os 22 vereadores que votaram em Caio André (PSC) para presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
FALANDO EM WILSON LIMA
O governador Wilson Lima (União) descarta a nomeação do deputado federal Alberto Neto (Republicanos) para chefiar a Secretaria de Segurança (SSP-AM), o governador considera que Mansur, assim como outros secretários, vem realizando um bom trabalho.
“Em time que está ganhando não se mexe”, Wilson sobre as trocas no secretariado.
SUFRAMA DISPUTADA
Quem irá conduzir a transição da administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), é economista e servidor de carreira Marcelo Pereira, estão na disputada pelo comando da autarquia Bosco Saraiva (SD), José Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PSD) e Serafim Corrêa (PSB).
TCE-AM SOLIDÁRIO
O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro fez questão de ir pessoalmente ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC) para entrega dos kits suplementes para as crianças.