URGENTE
Portal Remador
Selo Editorial
EDITORIAL
Segurança
Urgente Presidente de ‘A Grande Família’ é preso em Manaus após denúncia de agressão contra ex-companheira
Manaus, Sexta, 6 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Segurança Polícia Federal deflagra Operação Fata Morgana contra organização criminosa no Amazonas

Polícia Federal deflagra Operação Fata Morgana contra organização criminosa no Amazonas

Manaus (AM) – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 16/3, a Operação Fata Morgana, com a finalidade de investigar diversos crimes envolvendo empresas da área de construção civil e funcionários dos órgãos públicos DERACRE e da SEINFRA. RESUMO DO REMADOR + Manaus (AM) - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 16/3, a Operação Fata Morgana, […]
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 16/03/2023 às 11:02
Polícia Federal deflagra Operação Fata Morgana contra organização criminosa no Amazonas
Foto: Divulgação
Compartilhe!

Manaus (AM) – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 16/3, a Operação Fata Morgana, com a finalidade de investigar diversos crimes envolvendo empresas da área de construção civil e funcionários dos órgãos públicos DERACRE e da SEINFRA.

RESUMO DO REMADOR +
  • Manaus (AM) - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 16/3, a Operação Fata Morgana, com a finalidade de investigar diversos crimes envolvendo empresas da área de construção civil e funcionários dos órgãos públicos DERACRE e da SEINFRA.
  • A investigação foi iniciada a partir de Nota Técnica da CGU, que apontou diversas irregularidades relativas a contratos entre o DERACRE e a SEINFRA e um consórcio de empresas de engenharia.
  • Os danos foram estimados em mais de R$ 5 milhões e deverão ser objeto de ressarcimento.

Foram mobilizados cerca de 90 policiais federais, em quatro unidades da federação (Acre, Amazonas, Santa Catarina e São Paulo), que cumpriram 19 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de suspensão do direito de participar de licitações e de firmar contratos com órgãos públicos e três suspensões do exercício da função pública.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

A investigação foi iniciada a partir de Nota Técnica da CGU, que apontou diversas irregularidades relativas a contratos entre o DERACRE e a SEINFRA e um consórcio de empresas de engenharia. Os danos foram estimados em mais de R$ 5 milhões e deverão ser objeto de ressarcimento.

Em razão dos fatos apurados, os investigados poderão responder judicialmente pelos crimes de associação a organização criminosa, fraude em licitação ou contrato e falsidade ideológica, entre outros delitos acessórios, cujas penas somadas podem ultrapassar 21 anos de prisão.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE