Com a presença de várias autoridades, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) empossa hoje (27/11), às 16h, a promotora de Justiça Nilda Silva de Sousa, 70 anos, como a nova procuradora de Justiça do MPAM, em uma sessão solene.
- Nascida em Manaus, Nilda Silva de Sousa ingressou no Ministério Público do Estado do Amazonas em julho de 1989.
- Com uma trajetória acadêmica e profissional notável, a nova procuradora graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas em 1983.
- Como promotora eleitoral, ela atuou nos municípios de Itacoatiara, Pauini, Iranduba e Boca do Acre.
Nascida em Manaus, Nilda Silva de Sousa ingressou no Ministério Público do Estado do Amazonas em julho de 1989.
Com uma trajetória acadêmica e profissional notável, a nova procuradora graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas em 1983. É pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Federal do Amazonas; e em Direito Público e Privado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
No interior, atuou nas Promotorias de Justiça de Urucurituba e Itacoatiara. Como promotora eleitoral, ela atuou nos municípios de Itacoatiara, Pauini, Iranduba e Boca do Acre. No período de fevereiro de 2003 a dezembro de 2004, a nova procuradora de Justiça foi chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.
Em Manaus, ela atuou como promotora eleitoral na 62ª e 65ª Zonas Eleitorais. Antes de assumir a titularidade da 33ª Promotoria de Justiça, com atuação perante a 5ª Vara de Família, onde estava quando foi escolhida por merecimento para a vaga do Colégio de Procuradores, ela atuou na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude no período de fevereiro de 1999 a janeiro de 2023.
A promotora será empossada pela procuradora-geral de Justiça Leda Mara Albuquerque.
🚨 TÁ NO REMADOR, TÁ NA MÃO!
Receba as bombas direto no seu WhatsApp.
VOCÊ NÃO PODE PERDER NO REMADOR:







