O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou sua visita ao Amazonas nesta terça-feira, 10 de setembro de 2024, para anunciar medidas de combate à seca que afeta a região. A visita foi anunciada por aliados do presidente, que já estão se preparando para sua chegada ao Estado.
RESUMO DO REMADOR +
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou sua visita ao Amazonas nesta terça-feira, 10 de setembro de 2024, para anunciar medidas de combate à seca que afeta a região.
- A visita foi anunciada por aliados do presidente, que já estão se preparando para sua chegada ao Estado.
- Lula começa sua agenda às 10h40, na comunidade Santo Antônio, em Tefé, onde irá conversar com os moradores sobre as dificuldades enfrentadas devido à estiagem.
Lula começa sua agenda às 10h40, na comunidade Santo Antônio, em Tefé, onde irá conversar com os moradores sobre as dificuldades enfrentadas devido à estiagem. Depois, às 15h30, o presidente se reunirá com prefeitos do Amazonas para discutir a situação dos municípios mais afetados.
Às 16h30, em Manaus, na Sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Lula participará da cerimônia de anúncio de medidas para enfrentar a seca na Amazônia, que devem incluir a liberação de crédito extraordinário e outras ações emergenciais para ajudar a população atingida.
O presidente estará acompanhado dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Defesa, José Múcio Monteiro; e do Meio Ambiente, Marina Silva, que também participarão das discussões e do anúncio de medidas para enfrentar a crise na região amazônica.
LEIA TAMBÉM NO REMADOR:
📌 Leia mais notícias sobre Amazonas+ no Portal Remador.
🚨 TÁ NO REMADOR!
Não fique por fora. Se a notícia é quente, ela chega primeiro aqui. Entre na nossa comunidade e receba tudo no WhatsApp.
