Manaus (AM) – Dois homens que não tiveram a identidade divulgada, levaram tiros de um “Justiceiro”, na tarde desta terça-feira (14/03), após tentar roubar passageiros e a renda do ônibus da linha 650, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, o roubo que estava acontecendo quando o ônibus travegava pela Alameda Cosme Ferreira, foi frustrado após um homem que agir como um “Justiceiro”, render os dois e mandar eles descerem. Em seguida o homem atirou nas pernas dos suspeitos que ainda foram espancados pelas pessoas que estavam na cena do crime.
Segundo o comandante do CPA Leste, tenente Márcio Leite, os suspeitos estavam com simulacros de arma de fogo ameaçando quem estava dentro do coletivo.
“Uma pessoa desconhecida ao perceber o roubo acabou atirando na perna dos dois elementos e em seguida tomou o destino ignorado”, disse.
A Polícia Militar foi acionada e evitou que a dupla fosse linchada pelas pessoas que estavam revoltadas.
Os PMs chamaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que fizeram o primeiro atendimento ainda no local.
Depois, os suspeitos foram encaminhados à uma unidade de saúde da capital e após receberem alta médica deverão ser presos em flagrante e conduzidos ao 11⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecerão à disposição da Justiça.
Os dois vão responder por roubo.