live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Coari (AM) – A segunda fase Operação Tolerância Zero, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, prendeu no último sábado (17), Jerson Del Aguila Chanchari, de 27 anos, conhecido como ‘Peruano’, em cumprimento de mandado, na rua 2 de Dezembro, bairro Centro.

Continua depois a Publicidade

A operação é uma ação conjunta com as equipes policiais da Base Fluvial Arpão, coordenada Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), o cumprimento de mandado de prisão preventiva de Jerson se deu pela prática do crime de tráfico de drogas. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, no porto do município.

“Foram apreendidos um veículo automotor de modelo Volkswagen, marca Saveiro, cor branca, juntamente com quatro embarcações, sendo elas um jet ski, um flutuante, um empurrador e um ponto de combustível, avaliados em cerca de R$ 600 mil”, detalhou o titular.

Conforme a autoridade, as investigações iniciaram há cerca de 10 meses, e têm como alvos organizações criminosas envolvidas com a disputa do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro naquela região.

“As equipes tomaram conhecimento das ocorrências e iniciaram as diligências a fim de localizar os indivíduos envolvidos na disputa de diversos crimes, entre organizações criminosas, e na manhã deste sábado logramos êxito com bons resultados em mais uma fase da ação”, ressaltou a autoridade policial.

Decisão judicial e procedimentos

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da 1ª Vara da Comarca de Coari.

Jerson responderá pelo crime de tráfico de drogas. Ele está preso na carceragem da DIP e ficará à disposição da Justiça.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.
Google News Siga o Remador no Google News!