Pular para o conteúdo principal
Portal Remador - Hard News de Manaus e Amazonas
POLíTICA

Fausto Jr. participa de assinatura de contrato do primeiro Retrofit Habitacional no Centro de Manaus

O deputado federal Fausto Jr. participou, nesta quarta-feira (12), em Brasília, ao lado do governador Wilson Lima, da assinatura de um contrato para o retrofit de um antigo prédio da Receita Federal, no centro de Manaus. O projeto transformará o imóvel em 75 apartamentos para famílias de baixa renda e integra o programa Minha Casa, […]
SIGA O PORTAL:
Fausto Jr. participa de assinatura de contrato do primeiro Retrofit Habitacional no Centro de Manaus
Foto: Divulgação
Compartilhe!

O deputado federal Fausto Jr. participou, nesta quarta-feira (12), em Brasília, ao lado do governador Wilson Lima, da assinatura de um contrato para o retrofit de um antigo prédio da Receita Federal, no centro de Manaus. O projeto transformará o imóvel em 75 apartamentos para famílias de baixa renda e integra o programa Minha Casa, Minha Vida, por meio de uma parceria entre o Governo do Amazonas, o Ministério das Cidades e o Governo Federal.

“Um momento muito importante, onde a gente pega um prédio que estava abandonado, e o governo vai reformar esse prédio, transformar esse prédio em vários apartamentos”, destacou Fausto Jr., lembrando sua contribuição durante sua gestão na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDURB). Ele ressaltou a relevância do projeto para revitalizar o centro de Manaus, uma área com desafios históricos em termos de segurança e comércio.

O retrofit é um modelo de requalificação de prédios públicos ociosos, transformando-os em moradias dignas. O edifício da Receita Federal, localizado na Rua Marechal Deodoro, beneficiará 75 famílias cadastradas no programa Amazonas Meu Lar, com renda de até R$ 2.640, e fará parte da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida.

“O sonho da população é morar em uma área central, e estamos trabalhando para viabilizar isso”, afirmou Hailton Madureira, secretário executivo do Ministério das Cidades. A obra começará em 60 dias e deve ser concluída em até 18 meses.

Durante a reunião o governador Wilson Lima, ressaltou a importância do projeto para a revitalização da cidade. “Estamos trazendo uma solução importante para o Centro de Manaus. No momento em que você tem um prédio ocioso, ele acaba sendo abrigo para vândalos. Agora, vamos colocar famílias com moradia digna, inseridas na dinâmica da cidade”, afirmou o governador.

Além de Fausto Jr. participaram da assinatura do contrato o secretário da SPU, Carolina Stuchi, o diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Jivago Castro, e o atual secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo.

Este projeto de retrofit é um dos primeiros do Brasil a adotar esse modelo de recuperação, trazendo uma solução inovadora para a habitação e contribuindo para a revitalização do centro da cidade de Manaus.

Foto de Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM
Redação Remador

Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.