O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) intensificou as operações de busca pelos cinco desaparecidos no naufrágio da lancha Lima de Abreu XV. Nesta terça-feira (17), as equipes percorreram uma extensão de aproximadamente 212 quilômetros pelo Rio Amazonas, cobrindo uma área total de 320 quilômetros quadrados.
- O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) intensificou as operações de busca pelos cinco desaparecidos no naufrágio da lancha Lima de Abreu XV.
- Nesta terça-feira (17), as equipes percorreram uma extensão de aproximadamente 212 quilômetros pelo Rio Amazonas, cobrindo uma área total de 320 quilômetros quadrados.
- A operação mobiliza um efetivo de 69 militares, incluindo 20 mergulhadores especializados, 15 embarcações e o apoio aéreo de um helicóptero.
A operação mobiliza um efetivo de 69 militares, incluindo 20 mergulhadores especializados, 15 embarcações e o apoio aéreo de um helicóptero. A tecnologia tem sido peça-chave na tentativa de localizar a embarcação no fundo do rio: estão sendo utilizados três sonares subaquáticos — dois para leitura do leito e um exclusivo para detecção de metais.
Pertences encontrados a 70 km do local
Um desdobramento importante ocorreu nesta tarde, quando pertences pessoais de um dos desaparecidos foram recuperados. Uma mochila e uma carteira com documentos foram localizadas pelos bombeiros a cerca de 70 quilômetros de distância do ponto onde a lancha afundou, no Encontro das Águas. O material já foi entregue à representação do município de Nova Olinda do Norte.
Assistência e Continuidade
As buscas foram suspensas ao cair da noite por questões de segurança e visibilidade, com retorno garantido para as primeiras horas desta quarta-feira (18). Uma grande estrutura de apoio, envolvendo a Defesa Civil, Seas, SES-AM e órgãos de segurança pública, permanece em prontidão para prestar assistência às famílias.
O Governo do Amazonas também disponibilizou uma rede de atendimento psicológico para os sobreviventes e familiares das vítimas. O serviço pode ser acionado diretamente pelo telefone:
- Contato: (92) 99489-8454
🚨 TÁ NO REMADOR, TÁ NA MÃO!
Receba as bombas direto no seu WhatsApp.
Tópicos
VOCÊ NÃO PODE PERDER NO REMADOR:







