live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Doha — Sob o comando de Tite, o Brasil havia disputado oito jogos. Em apenas dois marcara gol no primeiro tempo: contra Suíça e Sérvia, ambos no ano passado. A postura foi outra nesta segunda-feira. A Seleção abriu o placar antes mesmo do aguardado minuto 10, quando a torcida gritou Pelé e abriu um bandeirão em apoio ao Rei do Futebol, hospitalizado no Alberto Einstein.O primeiro gol começa em uma trama entre o ponta-direita Raphinha e os volantes Casemiro e Lucas Paquetá. A bola volta para Raphinha cruzar rasteiro em busca de Vinicius Junior. Quem um dia chamou o jogador revelado pelo Flamengo de Neguebinha, viu o camisa 11 fazer gol em uma final da Champions League pelo Real Madrid e na Copa do Mundo com frieza e precisão.

Continua depois a Publicidade

Hipnotizada com a movimentação do Brasil, a Coreia do Sul não via a cor da bola, mas achou a perna de Richarlison. O camisa 9 foi derrubado dentro da área por Jung Woo-Jung. A torcida imediatamente clamou por Neymar. O craque assumiu a cobrança e colocou a bola no canto esquerdo de Kim Seung-Gyu para ampliar o placar. Na comemoração, o camisa 10 partiu em direção ao companheiro Alex Telles. O lateral-esquerdo se machucou e está fora da Copa. Foi o 76º gol de Neymar com a camisa da Seleção. Está a um de igualar Pelé nas contas da Fifa.Fora da Copa por 10 dias, Neymar não está na forma ideal. Foi possível perceber várias vezes Richarlison recompor para deixar o companheiro no papel de falso 9. O atacante evitou carregar demais a bola. Tentou tocar de primeira. Mesmo assim, sofreu faltas e mostrou cansaço. Mesmo assim, resistiu até os 35 minutos do segundo tempo. Saiu para a entrada de Rodrygo.Dono do jogo, o Brasil se impôs taticamente alternando posicionamentos com linha de três e quatro na defesa com a bola, e se fechando com cinco sem ela. O plano de jogo torneou a partida fácil a ponto de ser resolvida no primeiro tempo com construção de jogada de zagueiros. No papel de pivô, Richarlison fez embaixadinhas de cabeça, acionou Marquinhos e ele repassou ao companheiro Thiago Silva. O capitão serviu o Pombo e viu o camisa 9 marcar o terceiro. Na comemoração, até o técnico Tite fez a comemoração do Pombo no banco de reservas.Em 28 minutos, o Brasil alcançava a quantidade de bolas na rede da fase de grupos inteira. Sete minutos depois, Lucas Paquetá fez o gol mais bonito do Brasil. Neymar fez u link com Vinicius Junior na esquerda e o ponto assumiu o papel de garçom. Paquetá veio de trás lembrando o tempo em que Tite contava com o volante Paulinho no Corinthians e na Seleção e fez 4 x 0

Relaxado, o Brasil passou a desperdiçar gols. Louco para ser artilheiro, Richarlison finalizou em cima do goleiro no fim do primeiro tempo. Neymar pedia a bola. Depois do intervalo, Son Heung-Min desafiou Alisson a trabalhar e o goleiro correspondeu. Neymar continuou em campo. Cobrou falta por cima da trave e deu assistência para Raphinha chutar em cima de Seung-Gyu.Disperso e poupando energia para o duelo com a Croácia, o Brasil foi punido com um golaço de fora da área de Paik Seung-Ho no canto direito de Alisson, aos 30 minutos do segundo tempo. Segundo gol sofrido por uma defesa considerada ponto forte da Seleção antes da Copa. Persistente, a Coreia do Sul quase fez o segundo. Alisson evitou antes de ser substituído pelo reserva Weverton. Com a mudança, Tite usou na Copa todos os 26 jogadores convocados.

O próximo passo do Brasil rumo ao hexa já tem data e hora definida: sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 12 horas. A partida pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar será contra a Croácia, vice-campeã da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.
Google News Siga o Remador no Google News!