Pular para o conteúdo principal
Portal Remador - Hard News de Manaus e Amazonas
POLíTICA

Wilker Barreto critica contratação de OS para administrar Complexo Hospitalar na Zona Sul

Manaus (AM) — Nesta terça-feira, 3, o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para expressar sua preocupação com a recente contratação de uma organização social (OS) que assumirá a gestão do Complexo Hospitalar na Zona Sul de Manaus. O processo de contratação foi realizado por meio […]
SIGA O PORTAL:
Wilker Barreto critica contratação de OS para administrar Complexo Hospitalar na Zona Sul - Portal Remador
Compartilhe!

Manaus (AM) — Nesta terça-feira, 3, o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para expressar sua preocupação com a recente contratação de uma organização social (OS) que assumirá a gestão do Complexo Hospitalar na Zona Sul de Manaus. O processo de contratação foi realizado por meio da convocação pública nº CP001/2024, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Segundo Barreto, a empresa vencedora, SEGEAM, enfrenta sérios problemas financeiros que levantam dúvidas sobre sua capacidade de administrar serviços essenciais na saúde pública. Em sua fala, o parlamentar criticou duramente a falta de transparência no processo de contratação.

“Estamos falando de uma organização que, há quatro meses, não consegue pagar os funcionários do programa ‘Melhor em Casa’. Como podemos confiar que ela dará conta de gerir hospitais de grande porte como o 28 de Agosto e o Instituto Dona Lindu? A situação atual me faz temer pelo futuro da qualidade do atendimento. Cada centavo investido na saúde pública deve ser utilizado de forma responsável, e não podemos aceitar que recursos tão importantes sejam colocados em risco dessa maneira”, questionou.

BR-319
Outro tema abordado por Wilker na sessão, foi a importância de investimentos em infraestrutura, e deu destaque à BR-319, como forma de fortalecer a região e garantir melhores condições de vida para a população.

“Cada centavo usado para a construção da BR-319 é um investimento no desenvolvimento do Amazonas. Precisamos de gestores competentes, comprometidos com o bem-estar da população e com a transparência”, afirmou.

Foto de Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM
Redação Remador

Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.