Na sessão da Câmara Municipal de Iranduba desta terça-feira (9), o vereador Luis Carlos Velho (PT) trouxe à tona resultados alarmantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) liderada pela oposição. O foco da investigação é o ex-secretário municipal de saúde Ricardo Freitas e o prefeito Augusto Ferraz.
De acordo com Velho, Freitas é acusado de uma série de crimes, incluindo abuso sexual, estupro e aliciamento, cometidos dentro das unidades de saúde sob sua gestão. O relatório da CPI, a ser apresentado na próxima semana, confirma a culpabilidade do ex-secretário e ainda aponta o prefeito Ferraz por improbidade administrativa, ao tentar interferir nas investigações.
O vereador destacou que depoimentos de vítimas e evidências serão encaminhados aos órgãos competentes para o devido processo legal. Denúncias de superfaturamento em licitações também serão repassadas ao Ministério Público Federal pelos membros da CPI.
As revelações feitas durante a sessão destacam a gravidade dos crimes e o compromisso dos vereadores em buscar justiça e transparência na gestão pública de Iranduba.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assista a sessão plenária
Siga o Portal Remador:
Compartilhar Notícia:
VOCÊ NÃO PODE PERDER NO REMADOR:

André Mendonça libera dados de banqueiro do Banco Master para a CPMI do INSS e aciona PF

Impacto na Economia: Omar e Braga anunciam R$ 10 milhões para turbinar o cooperativismo no Amazonas

Roberto Cidade apresenta PL que obriga serviço público do AM a dar solução definitiva ao cidadão

Marcos Rotta anuncia pré-candidatura em redes sociais

Omar Aziz destaca força do empreendedorismo em visita a polos comerciais da Zona Leste
