Informações de Data e Hora
Patrocinador do Remador
Anúncio AdSense com Atualização Automática

Da Redação do Remador

Manaus (AM) – Em uma movimentação política, o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André, anunciou sua saída do partido Podemos. O político confirmou que se filiará ao União Brasil em um evento marcado para esta quinta-feira (04), no Jevian Festas e Eventos, localizado na rua Rio Javari, 788, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Conteúdo Patrocinado
News Ticker
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O evento contará com figuras de destaque na política manauara, incluindo o pré-candidato a prefeitura de Manaus, Roberto Cidade, e o governador Wilson Lima, sinalizando um reforço significativo para o União Brasil. A filiação de Caio André é vista como um fortalecimento para o partido, que aspira formar uma das maiores bancadas na próxima eleição.

    A decisão de Caio André vem após intensas negociações e articulações com seu grupo de vereadores aliados. Atualmente, ele é reconhecido como um dos principais líderes da oposição ao prefeito David Almeida na Câmara Municipal.

    Trajetória Política

    Caio André Pinheiro de Oliveira nasceu em Manaus, em 26/05/1979, desde muito novo atuou na área do esporte. Formou-se como Bacharel em Direito no ano 2002, tem mais de 10 anos de vida pública em Manaus. Em 2009 foi Gerente de Esportes, na Secretaria Municipal de Esportes, da prefeitura de Manaus.

    No ano seguinte, assumiu o cargo de Diretor do Departamento de Desporto da mesma secretaria e em 2011 atuou como Assessor Jurídico. Foi também Conselheiro Municipal de Esportes (2011/2012) e retornou à Secretaria Municipal de Esportes nos anos de 2012 e 2013 como Diretor Executivo, chegando ao cargo de Subsecretário Municipal de Esportes, em 2014.

    Na esfera estadual atuou como Assessor Jurídico da extinta Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer, em 2017, depois como Secretário Estadual de Juventude Esporte e Lazer, em 2019. Posteriormente, Caio André se tornou Diretor-Presidente FAAR – Fundação Amazonas de Alto Rendimento, cargo que exerceu até se afastar para a campanha política que o elegeu vereador, em 2020, com 4.666 votos.

    O tom conciliador alavancou seu nome, em 2022, para uma articulação com colegas vereadores, que o elegeram presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o Biênio 2023/2024.

    Patrocinador
    Anúncio AdSense com Atualização Automática
    Share.
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador

    Portal Remador

    Faça sua denúncia agora!

    Pular para o conteúdo