URGENTE
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026
PORTAL
NOTÍCIAS
Urgente A Grande Família é a campeã do Carnaval de Manaus 2026; Galo da Leste encerra jejum
SIGA:
Assuntos:
#DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #APURAÇÃO CARNAVAL MANAUS #INVESTIGAÇÃO PF AM #FESTIVAL DE PARINTINS 2026#GOVERNADOR WILSON LIMA #POLÍCIA PRENDE MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #CONCURSO SEGURANÇA AM#PREFEITURA DE CURITIBA 2026 #GRECA E RATINHO JR #OBRAS LINHA VERDE #CONCURSO PMPR#TRÂNSITO CURITIBA AGORA #POLÍTICA PARANÁ ALEP #SEGURANÇA BAIRROS CURITIBA #EVENTOS PEDREIRA PAULO LEMINSKI#CÂMARA MUNICIPAL CMM #CÂMARA DE CURITIBA CMC #AUXÍLIO ESTADUAL #IPVA 2026 PR/AM
P U B L I C I D A D E
Home Amazonas+ Tragédia no Encontro das Águas: Bombeiros de SP chegam a Manaus com tecnologia subaquática

Tragédia no Encontro das Águas: Bombeiros de SP chegam a Manaus com tecnologia subaquática

Equipe técnica utiliza sonar e robô (ROV) para localizar embarcação a 50 metros de profundidade; sete pessoas continuam desaparecidas após naufrágio da 'Lima de Abreu XV'.
Por Redação do Portal Remador | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 16/02/2026 às 19:55
Tragédia no Encontro das Águas: Bombeiros de SP chegam a Manaus com tecnologia subaquática - Portal Remador
Foto: Divulgação
Compartilhe!

MANAUS (AM) – A operação de busca pelos sete desaparecidos no naufrágio da lancha Lima de Abreu XV ganhou um reforço tecnológico decisivo. Uma equipe de elite do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de São Paulo desembarcou em Manaus para atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Amazonas na região do Encontro das Águas.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:
  • MANAUS (AM) – A operação de busca pelos sete desaparecidos no naufrágio da lancha Lima de Abreu XV ganhou um reforço tecnológico decisivo.
  • Uma equipe de elite do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de São Paulo desembarcou em Manaus para atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Amazonas na região do Encontro das Águas.
  • A embarcação, que transportava 80 passageiros, naufragou na tarde de sexta-feira (13).

A embarcação, que transportava 80 passageiros, naufragou na tarde de sexta-feira (13). Até o momento, 71 pessoas foram resgatadas com vida e duas mortes foram confirmadas: uma criança de 3 anos e a jovem Lara Bianca, de 22 anos.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Varredura de Alta Precisão

Devido à profundidade de cerca de 50 metros e à baixa visibilidade do Rio Amazonas, os mergulhos só ocorrerão após a localização exata da estrutura. Para isso, os militares paulistas operam equipamentos de ponta:

  • ROV: Veículo operado remotamente para imagens subaquáticas.
  • Sonar Side Scan: Para mapeamento do leito do rio.
  • Detector de Metal Próton 5: Essencial para identificar a massa metálica da lancha.

“Nossa equipe foi mobilizada com equipamentos específicos para varredura em grandes profundidades”, destacou o coronel Henguel Ricardo Pereira, secretário executivo da Segurança Pública de São Paulo.

📌 Leia mais notícias sobre Amazonas+ no Portal Remador.

🚨 TÁ NO REMADOR, TÁ NA MÃO!

A informação mais rápida chega primeiro aqui. Entre no nosso canal do WhatsApp.

COMPARTILHAR
Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SUGERIR CORREÇÃO