Manaus (AM) – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) desmontou, nesta semana, um esquema de cobrança irregular de estacionamento em vias públicas na zona centro-oeste da capital. A operação, conduzida após denúncias anônimas e monitoramento da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), resultou na prisão de cinco pessoas, incluindo um oficial da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) lotado na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
RESUMO DO REMADOR +
- Manaus (AM) – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) desmontou, nesta semana, um esquema de cobrança irregular de estacionamento em vias públicas na zona centro-oeste da capital.
- De acordo com a SSP-AM, o esquema vinha sendo investigado desde o início do ano.
- Os policiais militares flagraram os envolvidos cobrando taxas de estacionamento em locais públicos, prática considerada abusiva e ilegal.
De acordo com a SSP-AM, o esquema vinha sendo investigado desde o início do ano.
Os policiais militares flagraram os envolvidos cobrando taxas de estacionamento em locais públicos, prática considerada abusiva e ilegal.
A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta do oficial, que poderá responder também por crime militar.
A Sedel, onde o policial estava lotado, informou que está colaborando com as investigações.
Em nota oficial, o Governo do Amazonas reiterou que não tolera desvios de conduta de servidores públicos e reforçou o compromisso com a transparência, a ética e o respeito às normas legais.
A SSP-AM assegura que continuará as ações de fiscalização e combate às práticas ilegais relacionadas a estacionamentos irregulares em toda a cidade.
📌 Leia mais notícias sobre Segurança no Portal Remador.
🚨 TÁ NO REMADOR!
Não fique por fora. Se a notícia é quente, ela chega primeiro aqui. Entre na nossa comunidade no WhatsApp.
