live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – O Secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, vistoriou, nesta quinta-feira (05/01), as obras do tanque tático da Companhia de Operações Especiais (COE) e a construção do Centro de Formação de Condutores (CFC), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As atividades estão bem avançadas e, ambas ultrapassam os 50% de execução.

Continua depois a Publicidade

As obras são realizadas por meio dos investimentos do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima em agosto de 2021, coordenadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

No batalhão da COE, o tanque tático para treinamento e simulação de operações em ambientes aquáticos alcançou 70% de execução. A previsão para entrega é em março deste ano.

“Estivemos na Companhia de Operações Especiais para visitar a obra do tanque tático, que vai ser uma obra muito importante e vai representar um grande ganho para nossa Polícia Militar e para o sistema de segurança do nosso Estado”, destacou o secretário.

As obras do novo CFC alcançaram 90% de execução. A previsão para entrega é durante o mês de fevereiro. De acordo com o secretário, o novo centro vai servir tanto para a primeira habilitação dos agentes, quanto para aprimoramento e mudança de categoria.

“É um grande ganho para a segurança, aqui nós vamos formar novos condutores e aprimorar a mudança de categoria para os nossos agentes de segurança, vamos trabalhar com as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e com a parceria do Detran. Uma obra que já está praticamente pronta e estamos nos detalhes finais”, completou o secretário.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!