Pular para o conteúdo principal
Portal Remador - Hard News de Manaus e Amazonas
POLíTICA

Rodrigo Guedes realiza flagrante de cobrança ilegal de estacionamento por flanelinhas no entorno da Arena da Amazônia

Comprometido em acabar com a Máfia de Flanelinhas em Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) flagrou uma prática ilegal de extorsão no pagamento de estacionamento nas redondezas da Arena da Amazônia, nessa quinta-feira, 23/01, durante o jogo de futebol entre Vasco e Madureira. Monitoramento Eleições 2026 David Almeida Pré-candidato ao Governo Eduardo Braga Pré-candidato ao […]
SIGA O PORTAL:
Rodrigo Guedes realiza flagrante de cobrança ilegal de estacionamento por flanelinhas no entorno da Arena da Amazônia
Foto: Divulgação
Compartilhe!

Comprometido em acabar com a Máfia de Flanelinhas em Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) flagrou uma prática ilegal de extorsão no pagamento de estacionamento nas redondezas da Arena da Amazônia, nessa quinta-feira, 23/01, durante o jogo de futebol entre Vasco e Madureira.

Atualmente, os flanelinhas fazem cobranças irregulares e ilegais para o pagamento de estacionamento em vias públicas, principalmente no entorno da Arena da Amazônia, Sambódromo, Arena Amadeu Teixeira e Centro de Manaus, a cobrança se intensifica nos dias de eventos nos locais, chegando a cobrar R$ 100,00 para os motoristas estacionarem seus veículos nas vias públicas.

Nessa quinta, Guedes fez uma fiscalização intensa no local e flagrou a cobrança ilegal sendo realizada por diversos flanelinhas aos motoristas. A prática já ocorre há anos e é recorrente, gerando prejuízos aos motoristas que são obrigados a pagar o valor exorbitante para não ter danos aos seus veículos.

“Essa situação não pode mais continuar, eu faço um apelo as autoridades municipais, estaduais e da segurança pública que não permitam que essa prática de extorsão continue. Essa prática crimonosa acontecer na cidade toda, mas em pontos específicos a prática é recorrente, então não pode mais tolerar que isso aconteça. Não se trata de prejudicar pessoas humildes, mas sim coibir aqueles que obrigam os motoristas a pagarem para estacionar em via pública. Vou continuar fiscalizando e denunciando”, declarou.

Além da fiscalização, Rodrigo Guedes também se reuniu com o secretário, Coronel Vinícius Almeida e entregou um ofício de sua autoria, formalizando as denúncias de cobrança irregular de estacionamento. O vereador já havia feita esta denúncia a SSP em abril de 2024.

Foto de Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM
Redação Remador

Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.