Manaus (AM) – A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha Jorge, recebeu na manhã desta quarta-feira (25/1) a visita institucional do governador do Estado, Wilson Lima. O encontro com o chefe do Executivo estadual ocorreu no Edifício Desembargador Arnoldo Péres, Sede do Poder Judiciário, no Aleixo, zona Centro-Sul.
Alem de Nélia Caminha, também participaram do encontro com Wilson Lima a vice-presidente do TJAM, desembargadora Joana dos Santos Meirelles; demais desembargadores da Corte; o chefe da Casa Civil do Estado, Flávio Antony; e o secretário de Governo, Sérgio Litaiff Filho.
A presidente Nélia Caminha ressaltou a importância da visita do governador ao Poder Judiciário quanto ao diálogo institucional entre os poderes. “Essa visita é uma forma de estreitarmos os laços, abrir um canal de comunicação, reforçar os contatos institucionais e estabelecer diálogos entre os poderes”, comentou a desembargadora.
“É importante essa conversa entre os poderes levando em consideração as características que do nosso Estado. Temos problemas comuns, as dificuldades, por exemplo, de fazer com que a comunicação chegue ao interior, de fazer com que a Justiça chegue às pessoas que mais precisam, aos mais necessitados. E nós só conseguiremos avançar se houver união entre os poderes, entendendo que cada um é independente, mas precisamos ter a colaboração um com o outro para que o trabalho da Justiça, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria e da Assembleia Legislativa aconteça a contento”, afirmou o governador.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Siga o Portal Remador:
Compartilhar Notícia:
VOCÊ NÃO PODE PERDER NO REMADOR:

Carnaval Coari 2026 encerra com três noites de programação diversificada, segurança reforçada e participação das famílias

Caçada no Rio Amazonas: Bombeiros usam sonares e helicóptero para localizar 5 desaparecidos de naufrágio

Comandante de lancha que naufragou no Encontro das Águas tem prisão decretada e já é considerado foragido

Amazonas registra 10 mortos e mais de 300 feridos no trânsito em apenas 4 dias

Tragédia no Encontro das Águas: Bombeiros de SP chegam a Manaus com tecnologia subaquática
