URGENTE
Portal Remador
Portal Remador
Selo Carnaval
Remador

EDITORIAL ELEIÇÕES 2026

Manaus, domingo, 25 de jan de 2026
Siga o Remador:
P U B L I C I D A D E

NÃO VÁ AINDA!

Publicidade

TÁ COM PRESSA?
IMPRIME NA AMAZON COLOR

Siga no Insta: @AMAZON.COLOR
IR PARA A
PÁGINA INICIAL
Home Poder ELEIÇÕES 2026 Prefeita de Presidente Figueiredo Patrícia Lopes é intimada por abuso de poder político
ELEIÇÕES 2026

Prefeita de Presidente Figueiredo Patrícia Lopes é intimada por abuso de poder político

📍 RESUMÃO DO REMADOR Sugestão Editorial Carregando sugestão... Parceria: Farmamedic Matriz Presidente Figueiredo (AM) – A prefeita Patrícia Lopes foi intimada pelo Juiz Eleitoral Luiz Paz de Almeida a remover postagens em seu Instagram, acusada de abuso de poder político e promoção pessoal. A decisão gerou polêmica sobre o uso indevido de recursos públicos para […]
Patricia 1024x640 1
Compartilhe!
PUBLICIDADE
📍 RESUMÃO DO REMADOR
  • Presidente Figueiredo (AM) – A prefeita Patrícia Lopes foi intimada pelo Juiz Eleitoral Luiz Paz de Almeida a remover postagens em seu Instagram, acusada de abuso de poder político e promoção pessoal.
  • A decisão gerou polêmica sobre o uso indevido de recursos públicos para fins eleitorais.
  • A ação judicial surgiu após Patrícia Lopes publicar cinco vídeos utilizando a estrutura da prefeitura para promover sua imagem, contrariando o princípio da impessoalidade.

Presidente Figueiredo (AM) – A prefeita Patrícia Lopes foi intimada pelo Juiz Eleitoral Luiz Paz de Almeida a remover postagens em seu Instagram, acusada de abuso de poder político e promoção pessoal. A decisão gerou polêmica sobre o uso indevido de recursos públicos para fins eleitorais.

A ação judicial surgiu após Patrícia Lopes publicar cinco vídeos utilizando a estrutura da prefeitura para promover sua imagem, contrariando o princípio da impessoalidade. Em um dos vídeos, a prefeita destaca realizações governamentais com frases e a logomarca institucional, o que foi considerado propaganda eleitoral.

PUBLICIDADE

O Partido Democracia Cristã (DC) foi o autor da denúncia, e a decisão judicial também obriga a prefeitura a cessar toda propaganda institucional durante o período eleitoral, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00. O juiz Luiz Paz de Almeida enfatizou que o uso de logomarcas públicas para fins pessoais viola normas eleitorais e compromete a imparcialidade do processo.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Com informações do CM7

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
Compartilhe!
PUBLICIDADE
Written by
Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.

PUBLICIDADE