URGENTE
Remador
EDITORIAL
Amazonas+
Manaus, Segunda, 9 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Amazonas+ Polícia Federal deflagra operação contra empresas de segurança privada no Amazonas

Polícia Federal deflagra operação contra empresas de segurança privada no Amazonas

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (1º), em todo o país, a operação “Segurança Legal VI”, com o objetivo de realizar o combate a empresas clandestinas de segurança privada. No Amazonas foram fiscalizadas 05 (cinco) empresas clandestinas, sendo 01 dessas, dentro de um shopping center de bastante movimentação. RESUMO DO REMADOR + A Polícia Federal […]
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 02/12/2022 às 00:57 Atualizado em: 09/12/2022 ÀS 01:12
Polícia Federal deflagra operação contra empresas de segurança privada no Amazonas
Foto: Divulgação
Compartilhe!

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (1º), em todo o país, a operação “Segurança Legal VI”, com o objetivo de realizar o combate a empresas clandestinas de segurança privada. No Amazonas foram fiscalizadas 05 (cinco) empresas clandestinas, sendo 01 dessas, dentro de um shopping center de bastante movimentação.

RESUMO DO REMADOR +
  • A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (1º), em todo o país, a operação “Segurança Legal VI”, com o objetivo de realizar o combate a empresas clandestinas de segurança privada.
  • No Amazonas foram fiscalizadas 05 (cinco) empresas clandestinas, sendo 01 dessas, dentro de um shopping center de bastante movimentação.
  • Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação.

A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes

Em nota divulgada à imprensa, a Superintendência da PF no Amazonas não diz quais empresas foram fiscalizadas, diz apenas que “em todas as localidades foram lavrados, Termos Circunstanciados de Ocorrência devido a recalcitrância (insistência) na execução da atividade ilegal”.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE