live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Brasília – O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, deve acordar com o Partido dos Trabalhadores, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), articulações para indicar o futuro líder do governo no Senado, em troca do apoio à recondução de Rodrigo Pacheco (PSD-MG). De acordo com informações do site O Antagonista, o PL faria o sucessor de Pacheco daqui a dois anos.

Continua depois a Publicidade

Lula e Valdemar devem se reunir em Brasília na próxima semana, quando o petista voltar de viagem da Bahia em descanso após a campanha. Uma aproximação entre os dois poderia constranger o ainda presidente Jair Bolsonaro (PL) e fazê-lo ser abandonado pela legenda.

Ainda de acordo com a apuração, um acordo com o PL é considerado fundamental por caçiques do PT para enfraquecer o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), que pensava em costurar uma federação de partidos para fazer frente ao próximo governo. Na nova dinâmica, o próprio Lira terá de ceder a Lula caso queira apoio para a reeleição no comando da Câmara.

O União Brasil, de Luciano Bivar, também sinaliza estar ao lado do governo Lula no Congresso, implodindo de vez uma possível frente de oposição de agenda liberal.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!