Anúncio Mobile: Fale Conosco pelo WhatsApp Anúncio Desktop: Fale Conosco pelo WhatsApp
Giro Brasil

PF prende coronel do Exército por suspeita de envolvimento em atos de janeiro

Compartilhe!
PF prende coronel do Exército por suspeita de envolvimento em atos de janeiro
Coronel Bernardo Romão Corrêa Neto, dos Kids Pretos do Exército, preso em operação da Polícia Federal - (crédito: Reprodução/Facebook)
Compartilhe!

O coronel Bernardo Romão Correa Neto foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto de Brasília na madrugada deste domingo (11). Ele é um dos alvos de mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com as investigações, o militar é suspeito de convocar reuniões com militares “kids pretos” para atuarem em favor das manifestações nas portas dos quartéis e nos atos do dia 8 de janeiro. Correa Neto estava nos Estados Unidos, onde participava de um curso de medidas administrativas no Colégio Interamericano de Defesa, em Washington.

A audiência de custódia do coronel ocorreu às 11h deste domingo, no entanto, ainda aguarda-se uma decisão de Moraes sobre a prisão. Segundo as investigações, Correa Neto é suspeito de convocar militares para atuarem em manifestações que resultaram em invasões no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Além dele, outros três militares foram presos na operação da PF, que visa aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Todos estão impedidos de sair do Brasil e de manter contato com os demais investigados.

Compartilhe!
Related Articles

FENAJ realiza 40º Congresso Nacional dos Jornalistas, em Brasília

Evento acontece de 10 a 13 de dezembro, em Brasília (DF), na...

STF começa julgamento que pode manter prisão preventiva de Jair Bolsonaro; Moraes e Dino votam por manter decisão

A prisão foi decretada após pedido da Polícia Federal, sustentado pela Procuradoria-Geral...