URGENTE
Remador
EDITORIAL
Brasil
Urgente Operação policial fecha adega no Alvorada com mais de 30 adolescentes regados a álcool e drogas
Manaus, Sábado, 7 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Brasil PF prende coronel do Exército por suspeita de envolvimento em atos de janeiro

PF prende coronel do Exército por suspeita de envolvimento em atos de janeiro

O coronel Bernardo Romão Correa Neto foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto de Brasília na madrugada deste domingo (11). Ele é um dos alvos de mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). RESUMO DO REMADOR + O coronel Bernardo Romão Correa Neto foi preso pela […]
Por Redação do Portal Remador | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 11/02/2024 às 14:19
PF prende coronel do Exército por suspeita de envolvimento em atos de janeiro
Coronel Bernardo Romão Corrêa Neto, dos Kids Pretos do Exército, preso em operação da Polícia Federal - (crédito: Reprodução/Facebook)
Compartilhe!

O coronel Bernardo Romão Correa Neto foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto de Brasília na madrugada deste domingo (11). Ele é um dos alvos de mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

RESUMO DO REMADOR +
  • O coronel Bernardo Romão Correa Neto foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto de Brasília na madrugada deste domingo (11).
  • Ele é um dos alvos de mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
  • De acordo com as investigações, o militar é suspeito de convocar reuniões com militares “kids pretos” para atuarem em favor das manifestações nas portas dos quartéis e nos atos do dia 8 de janeiro.

De acordo com as investigações, o militar é suspeito de convocar reuniões com militares “kids pretos” para atuarem em favor das manifestações nas portas dos quartéis e nos atos do dia 8 de janeiro. Correa Neto estava nos Estados Unidos, onde participava de um curso de medidas administrativas no Colégio Interamericano de Defesa, em Washington.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

A audiência de custódia do coronel ocorreu às 11h deste domingo, no entanto, ainda aguarda-se uma decisão de Moraes sobre a prisão. Segundo as investigações, Correa Neto é suspeito de convocar militares para atuarem em manifestações que resultaram em invasões no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Além dele, outros três militares foram presos na operação da PF, que visa aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Todos estão impedidos de sair do Brasil e de manter contato com os demais investigados.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE