O governador do Amazonas, Roberto Cidade, esteve, nesta quarta-feira (26/5), juntamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Trecho Charlie da BR-319, entre os km 210 e 220, em Borba (a 151 quilômetros de Manaus). No local, eles percorreram de carro dez quilômetros da rodovia para fazer uma breve vistoria na estrada. A agenda institucional contempla um pleito histórico do povo do Amazonas e faz parte de uma demanda antiga do Governo Federal.
“Agradeço ao presidente pela sensibilidade de ter vindo ao Amazonas para ver de perto essa demanda tão antiga da nossa gente. São cerca de 400 quilômetros que precisam ser recuperados, que precisam ser asfaltados para ligar de vez o Amazonas ao restante do Brasil. Essa é uma obra que depende do Governo Federal e eu, como governador, espero que ela agora saia, definitivamente, do papel. O povo do Amazonas não pode continuar isolado. A BR-319 é um direito do nosso povo e, no que depender do Governo do Estado do Amazonas, nós vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar, apoiar e lutar por essa obra”, afirmou o governador Roberto Cidade.
Ao governador Roberto Cidade, o presidente Lula concordou sobre a importância da realização da obra, que garante mais dignidade ao povo nortista. “Não poderemos considerar o Brasil totalmente interligado se não tivermos essa rodovia em condições de trafegabilidade. Isso é importante para os estados do Norte, mas também para o restante do país”, declarou o presidente Lula.
Recepção
Pela manhã, o governador Roberto Cidade recepcionou o presidente da República no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Amanhã, 27/5, o governador segue acompanhando a programação presidencial na capital amazonense, com duas agendas pela manhã.
CONTEÚDO ESTRATÉGICO REMADOR
Sinésio Campos destina emenda de R$ 300 mil e moderniza estrutura do SPA do São Raimundo em Manaus
Vereador Rodinei Ramos recebe título de “Amigo da 12ª Região Militar” do Exército Brasileiro
Diego Afonso acompanha entrega de mais de 2 mil óculos e destaca avanços na saúde promovidos pelo Governo do Amazonas
Com a presença de Daniel Almeida, tradicional “Rua 24 de Agosto a rua da Copa” é inaugurada no Morro da Liberdade
