Anúncio Mobile: Fale Conosco pelo WhatsApp Anúncio Desktop: Fale Conosco pelo WhatsApp
Giro BrasilSegurança

Ministro da Justiça afasta direção de presídio após fuga de detentos em Mossoró

Compartilhe!
Ministro da Justiça afasta direção de presídio após fuga de detentos em Mossoró
Foto: Divulgação
Compartilhe!

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, tomou uma medida drástica após a fuga de dois presos da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Considerada de segurança máxima, a unidade teve sua direção afastada imediatamente, marcando o primeiro escape de detentos de um presídio desse nível no país.

Um policial penal federal foi designado como interventor para assumir o comando da penitenciária, embora o nome não tenha sido divulgado pela pasta. O interventor já está em Mossoró, integrando a equipe do Ministério da Justiça e Segurança Pública que chegou à cidade para supervisionar a operação de recaptura dos fugitivos, acompanhando o secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia.

Medidas adicionais foram anunciadas pelo ministério, por ordem de Lewandowski, incluindo uma revisão nos protocolos de segurança das cinco penitenciárias federais do país, a abertura de um inquérito pela Polícia Federal para investigar a fuga e a inclusão dos nomes dos fugitivos na lista da Interpol.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, de acordo com informações preliminares confirmadas pela Agência Brasil.

Compartilhe!
Related Articles

FENAJ realiza 40º Congresso Nacional dos Jornalistas, em Brasília

Evento acontece de 10 a 13 de dezembro, em Brasília (DF), na...

STF começa julgamento que pode manter prisão preventiva de Jair Bolsonaro; Moraes e Dino votam por manter decisão

A prisão foi decretada após pedido da Polícia Federal, sustentado pela Procuradoria-Geral...