live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu nesta quinta-feira (20) os direitos de respostas concedidos por ela ao candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, nas propagandas de Jair Bolsonaro (PL). A magistrada decidiu que o plenário da Corte deve analisar o caso e abriu prazo de 24 horas para que as campanhas se manifestem.

Continua depois a Publicidade

Na quarta (19), a própria ministra havia concedido os direitos de resposta a favor de Lula — que totalizavam 164 inserções de 30 segundos (outra decisão, do mesmo dia, deu mais 20 inserções a Lula) —, por entender que a campanha de Bolsonaro veiculou fatos sobre o ex-presidente “sabidamente inverídicos por descontextualização”.

Ela atendeu a pedido do PT, que argumentou que propaganda do candidato à reeleição veiculada entre os dias 11 e 17 de outubro buscava associar Lula à criminalidade e descontextualizar dados de votos em presídios, onde o petista foi mais votado.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!