Ministra do TSE suspende direito de resposta que dava 164 inserções para Lula em programas de Bolsonaro
Ministra do TSE suspende direito de resposta que dava 164 inserções para Lula em programas de BolsonaroPortal Remador

A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu nesta quinta-feira (20) os direitos de respostas concedidos por ela ao candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, nas propagandas de Jair Bolsonaro (PL). A magistrada decidiu que o plenário da Corte deve analisar o caso e abriu prazo de 24 horas para que as campanhas se manifestem.

Na quarta (19), a própria ministra havia concedido os direitos de resposta a favor de Lula — que totalizavam 164 inserções de 30 segundos (outra decisão, do mesmo dia, deu mais 20 inserções a Lula) —, por entender que a campanha de Bolsonaro veiculou fatos sobre o ex-presidente “sabidamente inverídicos por descontextualização”.

Ela atendeu a pedido do PT, que argumentou que propaganda do candidato à reeleição veiculada entre os dias 11 e 17 de outubro buscava associar Lula à criminalidade e descontextualizar dados de votos em presídios, onde o petista foi mais votado.

audiencia-e-credibilidade Ministra do TSE suspende direito de resposta que dava 164 inserções para Lula em programas de Bolsonaro

VEJA TAMBÉM:  Dulce Almeida deixa a Semed e Luiz Gonzaga assume a Secretaria Municipal de Educação

Confira nossos últimos Reels

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!