Em entrevista ao programa Povo na TV, da Rede SBT de televisão, canal 10.1, o pré-candidato à Prefeitura de Parintins, Mateus Assayag (PSD), destacou a criação do Banco do Microempreendedor e do Banco da Mulher como proposta de seu plano de governo para o desenvolvimento do município. As propostas têm o objetivo de fomentar o empreendimento da população parintinense através do microcrédito, oferecendo recursos essenciais para quem deseja investir em novos negócios.
O Banco do Microempreendedor deve oferecer financiamento para micro e pequenos empreendedores, promovendo o desenvolvimento socioeconômico da cidade e criando novas oportunidades. Já o Banco da Mulher disponibilizará microcrédito exclusivo para o empreendedorismo feminino, estimulando as empreendedoras de Parintins em busca de liberdade financeira por meio de seus próprios negócios.
“Parintins é uma cidade que possui um número expressivo de microempreendedores e boa parte dos empreendimentos é liderada por mulheres. Portanto, tanto o Banco do Microempreendedor quanto o Banco da Mulher são propostas pensadas para realmente incentivar os negócios, gerar empregos e, consequentemente, contribuir para o fortalecimento da economia do município”, enfatizou Mateus Assayag.
As propostas visam atender às necessidades de financiamento de quem quer empreender, oferecendo uma base sólida para que microempreendedores e mulheres possam desenvolver seus negócios e contribuir para o crescimento econômico de Parintins.