O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu cancelar a viagem que faria no próximo sábado (22/10) a Manaus, Amazonas, e deve ir em campanha para Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral.
O petista deve chegar no estado nesta sexta-feira (21), com visitas previstas nas cidades de Teófilo Otoni e Juiz de Fora, e no sábado (22), em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.
O eleitorado de Minas Gerais tem sido muito disputado tanto pelo petista quanto pelo seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo maior colégio eleitoral do país, historicamente quem vence no Estado, vence no Brasil e se elege presidente. No primeiro turno, Lula venceu em Minas com 48,29% dos votos contra 43,6% de Bolsonaro.
No primeiro turno das eleições, Lula ganhou com 49,58%, saindo em primeiro lugar nos 58 dos 62 municípios do Amazonas, no entanto com Jair Bolsonaro (PL) em vantagem na capital amazonense com 53,55%.
Por sua vez, o presidente da República e adversário no segundo turno esteve em Juiz de Fora e Montes Claros nesta última terça-feira (18), onde tem feito forte campanha com apoio do governador Romeu Zema (Novo).