live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus / AM – Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, suspeito de ser um dos líderes de uma facção criminosa na zona norte de Manaus, foi preso na noite de domingo (11)  durante o cumprimento de uma operação da polícia.

Continua depois a Publicidade

Em ação integrada com policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), efetuaram a prisão do “Tio Patinhas” que estava com um mandado de prisão preventiva aberto, foragido da Justiça, pelos crimes de organização criminosa; associação para o tráfico; tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro.

A polícia descobriu que Clemilson estava mandando uma van com mais de 200 quilos de drogas para a cidade de Belém no Pará. Ele informou à polícia qual era a embarcação em que o veículo estava e os entorpecentes foram apreendidos.

“Tio Patinhas” tinha saído da cadeia no dia 26 de janeiro de 2022 após revogação de um dos processos que responde pela Justiça do Amazonas. No dia 28 de janeiro, o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) José Hamilton Saraiva dos Santos, decretou a prisão preventiva do suspeito.

O narcotraficante Clemilson dos Santos Farias, o ‘Tio Patinhas’, comprou com o dinheiro do tráfico de drogas, um apartamento de luxo, no valor de R$ 500 mil.

Considerado de alta periculosidade, “Tio Patinhas” é um dos chefes de facção criminosa no Amazonas e está ligado a várias mortes em Manaus. Ele já foi preso em 2018 em um apartamento de luxo, em Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

Em 2019, o corpo de um homem foi encontrado enrolado em sacos e papelão, com um bilhete que dizia “devia o tio patinhas”. O narcotraficante comprou com o dinheiro do tráfico de drogas, um apartamento de luxo, no valor de R$ 500 mil, na Região Metropolitana de Recife (PE) e abriu uma transportadora antes de ser preso.

Após a prisão na noite de domingo (11), Clemilson dos Santos Farias foi encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e ficará a disposição da Justiça.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.
Google News Siga o Remador no Google News!