live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

O iFood anunciou que vai encerrar suas operações na Colômbia a partir de 21 de novembro, alegando “uma estratégia do negócio em função do mercado de capitais”. Segundo a Forbes, cerca de 210 funcionários teriam sido demitidos, e o recente fim do contrato de exclusividade com o McDonald’s no país também pesou na decisão.

Continua depois a Publicidade

O iFood chegou à Colômbia em 2015 para concorrer com o gigante local Rappi. Há dois anos, realizou uma fusão com o segundo maior concorrente do setor no país, o Domicilios.com. Recentemente, a empresa também encerrou as atividades no México, onde operava desde 2016, e agora atua somente no Brasil, onde é líder.

A Colômbia fora uma aposta para a startup brasileira crescer no âmbito internacional, mas é justamente o berço de um dos seus maiores concorrentes, o Rappi.

As operações da empresa começaram lá em meados de 2015, e em 2020 foi feita a aquisição do segundo maior player depois do Rappi, a Domicilios.com.

Em nota, a startup brasileira disse que agora terá mais foco no Brasil, onde seguirá investindo pois ‘é onde nasceu e é líder’;

“Durante o processo de encerramento das operações na Colômbia, o iFood oferecerá suporte e informações a todos clientes, entregadores e restaurantes, atendendo a eventuais demandas e dúvidas da melhor maneira possível” disse a companhia de delivery, em comunicado.

Esse movimento de ‘evasão’ de outros países já foi feito em outros locais.

Em meados de 2020 a empresa deixou o México, onde estava desde 2016. Isso porque a SinDelantal, da qual iFood detinha 49% do capital social, encerrou suas operações no país em questão.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!