live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus / AM – O Governo do Amazonas encaminhou na última quinta-feira, 08/12, a Mensagem Governamental nº 85/2022 para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pedindo autorização para contratar operação de crédito, junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 1,1 bilhão, no âmbito do Programa de Apoio as Despesas de Capital – PRODECAP 2022 e 2023.

Continua depois a Publicidade

Diante disso, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) anunciou que vai apresentar uma emenda à matéria para evitar o uso deste recurso no abatimento das despesas do Estado.

Para Barreto, a contratação do empréstimo bilionário por parte do Executivo para amortização é um grave risco aos cofres públicos do Estado, bem como para a capacidade de endividamento do Estado.

“Sou terminantemente contra o Governo solicitar esse dinheiro a peso de ouro para pagar dívida, é querer usar dinheiro bom para cobrir dívida ruim e isso não traz desenvolvimento. Além disso, traz um grande impacto nas contas públicas e coloca em risco a capacidade de endividamento do Estado”, ponderou Barreto, que vai apresentar nesta semana uma emenda para suprimir qualquer tipo de amortização da dívida do crédito solicitado.

“Trata-se de recursos e administração da coisa pública, o que, por si só, carece de transparência, publicidade e detalhamento. Não se pode, simplesmente, realizar um empréstimo sem esmiuçar seus objetivos, do contrário, deixamos à mercê do administrador o dinheiro do povo, para que o mesmo o usufrua de forma livre, sem obedecer aos princípios e normas constitucionais”, frisou Wilker.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.
Google News Siga o Remador no Google News!