MANAUS (AM) – Em uma operação estratégica realizada na noite de sábado (14/02), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através da 28ª Cicom, desferiu mais um golpe milionário contra o narcotráfico. A apreensão de 1,1 tonelada de drogas (skunk e cocaína) ocorreu em um estaleiro no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, resultando na prisão de dois colombianos e um brasileiro.
- MANAUS (AM) – Em uma operação estratégica realizada na noite de sábado (14/02), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através da 28ª Cicom, desferiu mais um golpe milionário contra o narcotráfico.
- A apreensão de 1,1 tonelada de drogas (skunk e cocaína) ocorreu em um estaleiro no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, resultando na prisão de dois colombianos e um brasileiro.
- Com esta ação, o Sistema de Segurança Pública do Amazonas atinge a marca de 5,4 toneladas apreendidas em menos de cinco dias, somando-se à megaoperação no Rio Solimões que interceptou 4,3 toneladas no último dia 10.
Com esta ação, o Sistema de Segurança Pública do Amazonas atinge a marca de 5,4 toneladas apreendidas em menos de cinco dias, somando-se à megaoperação no Rio Solimões que interceptou 4,3 toneladas no último dia 10. No total, o prejuízo acumulado para o crime organizado nestas duas ações ultrapassa os R$ 140 milhões.
A Operação e o Uso de Tecnologia
A prisão ocorreu por volta das 23h45, após denúncia anônima de movimentação suspeita em um estaleiro. Ao abordarem uma embarcação que apresentava soldas desproporcionais e pintura recente, os policiais contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros para cortar a estrutura metálica, onde os tabletes estavam escondidos em compartimentos falsos.
“Ampliamos o uso de tecnologia, reforçamos a inteligência e equipamos nossas forças com lanchas blindadas e visão noturna. Um dia ruim para o crime organizado é um dia bom para o povo do Amazonas”, afirmou o governador Wilson Lima.
Números Recordes em 2026
O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destacou que nos primeiros 50 dias de 2026, as forças já apreenderam mais de 9 toneladas de drogas, superando o acumulado do primeiro bimestre do ano passado. O material e os presos foram encaminhados ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para continuidade das investigações.
📌 Leia mais notícias sobre Segurança no Portal Remador.
🚨 TÁ NO REMADOR!
Não fique por fora. Se a notícia é quente, ela chega primeiro aqui. Entre na nossa comunidade no WhatsApp.
COMO VOCÊ SE SENTIU COM ESTA NOTÍCIA?
LEIA TAMBÉM NO REMADOR:
- Motociclista morre em grave acidente na avenida Max Teixeira em Manaus
- Justiça decreta prisão preventiva de comandante de lancha após naufrágio no Encontro das Águas
- Wilson Lima mobiliza força-tarefa com mergulhadores e helicóptero para localizar 7 desaparecidos no Rio Negro
- Comandante da lancha Lima de Abreu paga fiança e responderá em liberdade por homicídio culposo
