fbpx
live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (1°/02), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva em nome de um ex-agente penitenciário de 43 anos, pela prática de corrupção passiva. A prisão ocorreu na rua Esperança, bairro Japiim, zona sul.

Continua depois a Publicidade
Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular da unidade policial, em janeiro de 2017 houve uma rebelião em uma unidade prisional do Estado e, com isso, a Polícia Judiciária realizou uma série de investigações para esclarecer o ocorrido.

“Consta nos altos que, após a rebelião, diversas medidas acautelatórias foram apresentadas ao Poder Judiciário, entre elas, a interceptação telefônica de aparelhos celulares. Com base neste mecanismo, descobriu-se que o homem, que atuava como agente penitenciário à época dos fatos, negociava e recebia valores dos internos em troca de levar objetos proibidos pela instituição prisional”, disse.

Conforme o titular, a interceptação telefônica demonstrou que o infrator, que atualmente se apresentou como industriário, fornecia armas e celulares para os detentos. Por este motivo ele foi indiciado e processado por corrupção passiva, e assim, foi decretada, portanto, sua prisão preventiva.

O homem responderá por corrupção passiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Compartilhe esta notícia
Google News Siga o Remador no Google News!
Portal Remador
Copyright© 2019 – 2024 | Portal Remador | Todos os direitos reservados