fbpx
live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Faltando menos de um mês para os desfiles do Carnaval 2023 em Manaus, a Mocidade Independente de Aparecida redobrou os trabalhos de preparação. A atual campeã preparou um cronograma com quatro dias intensivos de ensaios, de quinta-feira (26) a domingo (29). A maioria dos eventos são abertos ao público e acontecem na quadra da agremiação, localizada na rua Ramos Ferreira, bairro de Aparecida, zona sul de Manaus.

Continua depois a Publicidade
Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!

O primeiro ensaio da lista é o de Canto e Evolução, que acontece nesta quinta-feira (26), a partir de 19h30, na quadra da Aparecida. O ensaio é aberto para toda a comunidade e visitantes, e permite que os foliões ensaiem a dança e também o canto do samba de enredo, os quais são julgados quando a escola passa na avenida.

A Aparecida retornou aos ensaios em agosto de 2022 e, desde então, a escola reforçou o cronograma de suas atividades antes do grande dia. Com o enredo “Vitae”, a verde e branca do centro da capital, pretende defender o título de campeã e conquistar a 24ª estrela no pavilhão.

Ensaio de Bateria

O tradicional Ensaio de Bateria também está confirmado no cronograma. O evento acontece nesta sexta-feira (27), na área externa da quadra da agremiação e será aberto ao público, que poderá acompanhar de perto a preparação da Bateria Universidade do Ritmo.

Durante os ensaios, o público assiste às apresentações dos passistas, rainha de bateria, musas, casais de mestre-sala e porta-bandeira e musas mirins, embalados pela cadência da bateria da Aparecida.

Ensaio Técnico de Rua

No sábado (28), a Aparecida realiza o Ensaio Técnico de Rua saindo da Orla da Glória, zona oeste de Manaus. A concentração é a partir das 18h30 e reúne os quesitos da escola com o público, que pode acompanhar o ‘mini desfile’.

Na reta final, os Ensaios Técnicos são importantes para a organização da escola na avenida, pois é através dele que os diretores podem fazer a estimativa de tempo da agremiação no desfile, a distribuição dos componentes e dos carros alegóricos, a harmonia e a evolução da escola.

Aparecida Convida

Com a presença de três escolas de samba de Manaus, a Soberana realiza a 3º edição do “Aparecida Convida”, no domingo (29). O evento acontece na quadra da Aparecida, com ingressos a R$ 10 e mesas liberadas.

Desta vez, a escola convidou três co-irmãs para se apresentarem no reduto verde e branco: GRES Unidos do Alvorada, GRES Vila da Barra e GRES Sem Compromisso. A festa inicia a partir das 19h30, com a apresentação dos quesitos da Aparecida.

O projeto tem como objetivo transparecer a união entre as escolas de samba de Manaus. As agremiações convidadas montam um show completo, com bateria, passistas, rainhas de bateria, casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, comissão de frente, entre outros setores da agremiação.

A Mocidade Independente de Aparecida é a 5ª escola a entrar na passarela do samba, no dia 18 de fevereiro, quando acontecem os desfiles do Grupo Especial de Manaus.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Compartilhe esta notícia

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!
Portal Remador
Copyright© 2019 – 2024 | Portal Remador | Todos os direitos reservados