live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – O deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) presidirá a Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pelo período de dois anos. A composição das Comissões Técnicas Permanentes da Casa foi decida em reunião na quinta-feira (2).

Continua depois a Publicidade

A Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos será responsável pela análise e discussão dos Projetos de Lei que versem sobre assuntos relativos à administração direta e indireta que envolvam os órgãos públicos, como Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e outros. Além de projetos que tratam de obras e patrimônios públicos.

“Tivemos uma reunião com todos os 24 deputados, onde decidimos qual comissão cada um vai presidir nos próximos dois anos. Coube a mim presidir a Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos. Lá, vamos discutir as mensagens do poder executivo, entre outros assuntos e, para isso, conto com o apoio dos nossos membros”, disse o deputado estadual.

Atualmente, a Aleam tem 23 Comissões técnicas permanentes.

Até 2022, o ex-deputado estadual e pai do Dr. George Lins, Belarmino Lins, esteve à frente da Comissão ao qual seu filho assume a gestão.

Regulamentação

Regulamentadas no Capítulo 3 do Regimento Interno da Aleam, as Comissões são formadas por cinco membros titulares com mandatos de dois anos, sendo admitidas reconduções dentro da mesma Legislatura. A composição delas deve obedecer a representação proporcional de bancadas ou blocos parlamentares do Plenário.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!