live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Amazonas, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Sergipe são os estados que terão representantes no novo Gabinete Compartilhado, a partir de 2023. Iniciativa inédita no Congresso Nacional, o primeiro Gabinete foi compartilhado em 2019 pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e os deputados federais Felipe Rigoni (UB-ES) e Tabata Amaral (PSB-SP). Em 2023, passam a integrar o grupo os novos deputados eleitos Amom Mandel (Cidadania-AM), Duarte Junior (PSB-MA), Duda Salabert (PDT-MG) e Pedro Campos (PSB-PE), além de Tabata Amaral e Alessandro Vieira. Nesta quinta-feira (22/12), o grupo abre processo seletivo para contratação de equipe.

Continua depois a Publicidade

Unidos em um movimento de renovação política suprapartidário, os parlamentares compartilham o propósito de fazer política baseada em fatos e evidências, de forma participativa, e propondo soluções para os principais problemas da sociedade brasileira.

São valores compartilhados pelos membros do Gabinete a equidade, direitos humanos e segurança pública, desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e democracia e integridade. Entre as pautas defendidas pelo grupo, estão o combate às desigualdades, educação, saúde, cidadania, segurança pública, juventude, meio ambiente, ciência, tecnologia e inovação, combate à corrupção, gestão eficiente e desenvolvimento econômico.

Processo seletivo

O Gabinete Compartilhado abre as inscrições para processo seletivo nesta quinta-feira, 22. Serão contratados 17 profissionais, entre vagas do Gabinete Compartilhado e dos gabinetes dos deputados Duarte Júnior, Pedro Campos e Tabata Amaral. Entre as vagas estão analistas administrativos, gerente de projetos, programadora/programador, analistas de políticas públicas nas áreas de meio ambiente e educação, analista de economia e analista de comunicação e analista legislativo.

A equipe vai ter a oportunidade de trabalhar em pautas de grande impacto, gerando informações, fiscalizando e implementando estratégias políticas.

O grupo encoraja especialmente a participação de pessoas indígenas e pretas, mulheres, LGBTQIA+, transexuais/travestis e pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser feitas a partir de quinta-feira às 18hrs pelo site: https://www.legislabrasil.org/itens/selecao-gabinete-compartilhado/

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!