Acesse o site da Águas de Manaus Acesse o site da Águas de Manaus
Giro Brasil

Bolsonaro reafirma que não tomou vacina contra Covid-19 e nega adulteração em cartões de vacinação da família

Compartilhe!
Bolsonaro reafirma que não tomou vacina contra Covid-19 e nega adulteração em cartões de vacinação da família
Bolsonaro diz que não houve adulteração "da minha parte" (Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasi
Compartilhe!

Brasília (DF) – O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que ele e a filha Laura Bolsonaro não se vacinaram contra a Covid-19. A declaração veio acompanhada da negação de qualquer adulteração nos cartões de vacinação da família.

A declaração foi feita enquanto o ex-presidente deixava sua casa, no Jardim Botânico, em Brasília – endereço que foi alvo de busca e apreensão da PF em operação que investiga a prática de crimes na inserção de dados falsos sobre vacinação contra
Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

“O objetivo da busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro: cartão de vacinação. O que eu tenho a dizer para vocês: eu não tomei a vacina”, declarou a repórteres ao deixar o local. Ele afirmou que estava indo para a sede do Partido
Liberal (PL).

Questionado sobre a investigação policial, que apontou que seus dados de vacinação foram adulterados no sistema da Saúde, Bolsonaro afirmou que “não existe adulteração da minha parte”.

“Nunca me foi pedido cartão de vacina em lugar nenhum. Não existe adulteração da minha parte”, disse. Ele afirmou que a exprimeira-dama Michelle Bolsonaro teve o cartão de vacina fotografado pelos policiais. Ela se vacinou nos Estados Unidos, em
2021.

Bolsonaro também afirmou que sua filha com Michelle, Laura, de 12 anos, não se vacinou contra a Covid-19. Uma fonte da PF afirmou que Laura teve seus dados de vacinação contra Covid-19 alterados nos sistemas do Ministério da Saúde.

Sobre seu celular que foi apreendido durante a operação, Bolsonaro afirmou que o aparelho não tem senha para acesso: “Não tenho nada a esconder.”

“No resto, eu realmente fico surpreso com a busca e apreensão por esse motivo. Eu não tenho mais nada a falar”, prosseguiu.

Compartilhe!
Written by
Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez, formado em Comunicação Social, acumula mais de 10 anos de experiência em assessoria de imprensa parlamentar e é especialista em estratégias políticas e marketing político.

Related Articles

Trump revoga sanções e retira Alexandre de Moraes da lista Magnitsky após cinco meses de crise diplomática

Decisão do governo dos EUA encerra restrições financeiras e territoriais impostas ao...

FENAJ realiza 40º Congresso Nacional dos Jornalistas, em Brasília

Evento acontece de 10 a 13 de dezembro, em Brasília (DF), na...

STF começa julgamento que pode manter prisão preventiva de Jair Bolsonaro; Moraes e Dino votam por manter decisão

A prisão foi decretada após pedido da Polícia Federal, sustentado pela Procuradoria-Geral...